Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para upgrade


Posts recomendados

Olá, estou precisando trocar minha fonte. Recentemente um técnico fez uma limpeza no computador e disse que ela não estava muito boa, além dela ter o Coil Whine, ela sofreu danos com Óleo que contem em inseticida que acabei usando no quarto sem pensar nos danos ao computador. O técnico disse que a vida útil dela provavelmente foi afetada. Porém, já vou trocar, aproveitar a época de promoções, já que ano que vem pretendo pegar uma RTX 4070.

Quero uma fonte acima de 700w e com certificação de pelo menos 80 Plus Bronze. Tenho pensado em modelos da Cooler Master e da Corsair, são eles: 
https://www.kabum.com.br/produto/154547/fonte-corsair-cv750-750w-80-plus-bronze-cp-9020237-br?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAjMKqBhCgARIsAPDgWlxRzD2Pc-UV315LhGvLVVTntuHt3DGYYFgWB7DgNqmE2Nz7srrhew0aAuqcEALw_wcB
https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-750-bronze-v2-750w-80-plus-bronze-preta-mpe-7501-acaaw-bbr?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAjMKqBhCgARIsAPDgWlzyIggG5drMyrtARhb_kZYVkCL6oUVWY3KWBQm_GwBcaV-W-AQxjgUaAltAEALw_wcB
https://www.kabum.com.br/produto/495979/fonte-cooler-master-g700-700w-80-plus-gold-com-cabo-pfc-ativo-bivolt-preto-mpw-7001-acaag-br?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiAjMKqBhCgARIsAPDgWlygHsbJmaGUJ09daHmLZ0VAeus3Q_xiS7x6egHIqzzGTsUuOaQ-OQgaAvnuEALw_wcB

O ponto aqui é: As duas bronze são 750W e mais baratas, por serem Bronze. A Gold, de 700W é mais cara justamente por ser Gold. Será que essa diferença da Gold para Bronze, compensa a diferença de valores? Mesmo tendo menos W.

Minha config atual é:
Ryzen 7 5700X
16GB 3200Mhz

TUF B450 PLUS GAMING

RTX 2060 Super

TT Smart 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Victor Hugo Barbosa Silva disse:

Esqueci de comentar que quero uma fonte de no máximo 600 reais, ou seja, para fonte modulares já fica bem complicado, mas eu não tenho muita intenção de comprar uma modular.

a 4070 é 16 pinos PCI-E? para alimentação? A650GF tá com preço decente, não sei se serve para 4070

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Victor Hugo Barbosa Silva disse:

Porém, já vou trocar, aproveitar a época de promoções, já que ano que vem pretendo pegar uma RTX 4070.

Uma boa fonte de 550w já dará conta de uma configuração com a RTX 4070, o melhor custo beneficio atualmente está sendo a Corsair CX-550F RGB Series que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

 

NVIDIA GeForce RTX 4070

 

PSU Tier List

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!