Ir ao conteúdo

somaxconn não existe? não consigo criar

Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Postado

olá, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?
o docker toolbox cria uma vm linux 64 bits.

Ao criar um conteiner estou recebendo o seguinte erro:

"The TCP backlog setting of 511 cannot be enforced because /proc/sys/net/core/somaxconn is set to the lower value of 128."

fnokexs.png

Tentei adicionar net.core.somaxconn=1024 no arquivo abaixo usando VI mas simplesmente não salva.

uQ5xtPi.png

alguém pode me ajudar? meu conhecimento em linux é o que dei na faculdade, quase não uso.

Postado

Não entendi a pergunta.

Está claro que somaxconn existe, definido com o mínimo de 128.

E você não está tentando criar e sim alterar de 511 que está configurado para algum uso na VM para um valor maior ainda que os 128 originais...

rodou o vi como root? pode ser só a questão de não ter privilégios...

• Curtir 1
Postado

@arfneto sim rodei o vi com root.

quando eu disse não há, é porque dentro do arquivo somaxconn não aparece nada, fica em branco.

dei um cat no arquivo e apareceu 128, sem net.core.somaxconn=1024 igual diz no tutorial aqui

abri usando sudo vi somaxconn

digitei apenas 1024, salvei (esc → alt+58 → qt),

dei cat novamente e mostrou 1024.

mas o erro permanece, dizendo que é 128

O arquivo sysctl.conf não existe no meu /etc/ da vm

Postado

@Swalls Muito do que tem em /proc não se refere de fato a arquivos. São abstrações partindo da filosofia do Unix de que tudo é arquivo.

Então mesmo que você possa editar não há como salvar de volta mesmo. Editar o /etc da vm pode não dar em nada pelo mesmo motivo. Veja lá no tutorial o que diz o autor. Qunado se trata de containers dentro de uma vm tudo tem que ser muito mais orquestrado para rodar

Do próprio artigo que citou: 

Citação

A simpler approach would be to specify this setting within the docker-compose.yml file itself.

Entenda /proc como um sistema de arquivos virtual de arquivos de saída. É o kernel se comunicando com o espaço de usuário.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
2 horas atrás, Swalls disse:

agora vou a luta para descobrir onde fica/como criar/manipular esse docker-compose.yml.

siga o exemplo que tem lá na documentação. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!