Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

somaxconn não existe? não consigo criar


Swalls
Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

olá, alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?
o docker toolbox cria uma vm linux 64 bits.

Ao criar um conteiner estou recebendo o seguinte erro:

 

"The TCP backlog setting of 511 cannot be enforced because /proc/sys/net/core/somaxconn is set to the lower value of 128."

 

fnokexs.png

 

Tentei adicionar net.core.somaxconn=1024 no arquivo abaixo usando VI mas simplesmente não salva.

 

uQ5xtPi.png

 

alguém pode me ajudar? meu conhecimento em linux é o que dei na faculdade, quase não uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a pergunta.

 

Está claro que somaxconn existe, definido com o mínimo de 128.

 

E você não está tentando criar e sim alterar de 511 que está configurado para algum uso na VM para um valor maior ainda que os 128 originais...

 

rodou o vi como root? pode ser só a questão de não ter privilégios...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arfneto sim rodei o vi com root.

quando eu disse não há, é porque dentro do arquivo somaxconn não aparece nada, fica em branco.

dei um cat no arquivo e apareceu 128, sem net.core.somaxconn=1024 igual diz no tutorial aqui

abri usando sudo vi somaxconn

digitei apenas 1024, salvei (esc → alt+58 → qt),

dei cat novamente e mostrou 1024.

mas o erro permanece, dizendo que é 128

 

O arquivo sysctl.conf não existe no meu /etc/ da vm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swalls Muito do que tem em /proc não se refere de fato a arquivos. São abstrações partindo da filosofia do Unix de que tudo é arquivo.

 

Então mesmo que você possa editar não há como salvar de volta mesmo. Editar o /etc da vm pode não dar em nada pelo mesmo motivo. Veja lá no tutorial o que diz o autor. Qunado se trata de containers dentro de uma vm tudo tem que ser muito mais orquestrado para rodar

 

Do próprio artigo que citou: 

Citação

A simpler approach would be to specify this setting within the docker-compose.yml file itself.

 

Entenda /proc como um sistema de arquivos virtual de arquivos de saída. É o kernel se comunicando com o espaço de usuário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!