Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe e processador até R$2.000,00?


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

 Boa noite, estou procurando um kit upgrade de processador + placa-mãe.
Atualmente tenho um i5 2400, placa-mãe é uma LGA 1155 (não sei o modelo) fonte GIGABYTE P550B 550W e placa de vídeo 1050 TI 4GB.
Gostaria de pagar até 2 mil reais no processador + placa-mãe; não tenho preferência do processador ser novo.
Minha intenção era pegar um i7 da 10th gen, vale a pena? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@onlyvictor_

13 minutos atrás, onlyvictor_ disse:

Minha intenção era pegar um i7 da 10th gen, vale a pena? 

Não, 10th gen e 11th gen estão mortas, ou compre AM4/5 ou LGA 1700.

Eu pessoalmente compraria um Ryzen 5 5600 + B550 DS3H + 2x8GB DDR4 3200mhz, o preço vai dar próximo dos seus 2000 reais, um kit LGA 1700 eu não sei te informar, estou por fora da intel fazem mais de 4 anos, mas acho que daria para fazer um kit i5 13400F + B660 DDR4 (não sei informar um modelo bom) + 2x8GB 3200mhz por um valor próximo também.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A plataforma LGA1200, que suporta intel 10ª e 11ª geração, não compensa de modo algum. Morreu, como dito acima por PlayerUzU.
Os processadores LGA1200, além caros, tão caros quanto intel e amd atuais, não são páreo para nenhum da série Ryzen 5000.

O processador sugerido, Ryzen 5 5600, desbanca até mesmo o concorrente intel de 12ª geração (LGA1700), que é o i5 12400f.

Custa 818 reais nesse momento nas 3 principais lojas, que são Kabum, Pichau e Terabyte, mas de manhã teve uma oferta de 736 reais no APP Kabum. 

 

Já a placa-mãe, a sugerida GIGABYTE B550M DS3H, está com um bom valor, 689 reais na Kabum e Pichau.
Uma opção de placa-mãe melhor e mais cara é a MSI B550M Pro-VDH WiFi, que custa 739 na Kabum.


Memórias é aquela história, pegue de boa marca, frequência 3200 e CL 16.

 

A plataforma AM4, que é onde se encaixa o Ryzen 5 5600 chegou ao fim, mas durante a vida útil do PC não precisará se preocupar com isso.

Se preferir intel, a configuração sugerida por PlayerUzU também é uma boa escolha.
Um exemplo de placa-mãe é a Gigabyte B660M Gaming X, que custa de 800 a 900. Placas abaixo desse valor são muito básicas.

Se monitorar preços de agora até a black conseguirá bons descontos em AMD e Intel.

 

 

 

 


 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2023 às 21:38, Crixus Champion disse:

Se preferir intel, a configuração sugerida por PlayerUzU também é uma boa escolha.
Um exemplo de placa-mãe é a Gigabyte B660M Gaming X, que custa de 800 a 900.

 

Não vale a pena, o i5-13400F custa ~R$ 1.350,00 e do ponto de vista "PC Gamer" não é melhor que o Ryzen 5600, além de consumir uns 50% a mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, onlyvictor_ disse:

@1lokos obrigado amigo, estou pensando no momento no i7 da 12Gen... O que você me diz sobre ele?

 

Depende do uso, para o "PC Gamer" o i5-13600KF ou 14400KF rende mais, custando a mesma coisa. Se for para uso profissional com algum software "multithread" pode ser que i7 da 12ª tenha alguma vantagem, mas é provável que não.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Qual placa-mãe e processador até R$2.000,00?
  • 2 semanas depois...

@Crixus Champion Bom dia amigo, eu to vendo de comprar uma b660 que voce mencionou, da Gigabyte e achei ela lacrada por 800 no market Place, seria uma boa opção pro i7 12th mesmo?
Aí já fecho negócio com o rapaz aqui!
 Outra coisa....
O air cooler AK500 seria uma boa opção pra esse kit? 
valeu.... 


image.png.ab34e9af07918a027d4b62431be2b55d.png
image.png.ff7449c249916ba92337a5ce65ad120b.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que decidiu ir de intel. Se fala da placa-mãe Gigabyte B660M Gaming X, ela está 900 reais na Pichau. O menor preço por qual apareceu até agora foi na black da kabum, por 790.
Por 800 é um excelente negócio caso o vendedor seja honesto. 

É a placa mais decente e acessível LGA1700 DDR4 no momento, abaixo desse valor tem apenas as básicas.


Como deve saber, você pode escolher entre comprar placas mãe LGA1700 com memória DDR4 e DDR5. Se quiser com DDR5, essa aqui é a mais barata hoje GIGABYTE B760M AORUS ELITE DDR5

Claro que o valor aumentará absurdamente, não só pela placa-mãe, mas também por causa das memórias DDR5, que são mais caras.

 

Sim, o AK500 é uma opção. Quanto vai pagar nele? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Até entâo eu vi o AK500S na aliExpress com o visor, está saindo 500 R$ já com impostos... o que acha?

Outra coisa.... Achei uma ASUS Tuf Gaming usada com nota fiscal comprara em Janeiro desse ano, pelo mesmo valor da Gaming X da gigabyte que citei acima (800 R$)
Essa ASUS ele garante estar 100% e eu posso testá-la na casa dele... 
voce acha seguro comprá-la? Vi que ela custa uns 1500 R$, está por 800$ anunciado no Market Place

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!