Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinhas da RX 7600 param!!!!


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Config PC:

placa-mãe:  placa-mãe ASUS Prime H510M-E DDR4 LGA 1200 Intel

Processador: I5-11400F

Placa de Vídeo: ASRock Radeon RX 7600 Challenger OC, 8GB, GDDR6, 128-bit

memória Ram:  2x Memória Kingston Fury Beast, 8gb 2666MHz

Armazenamento: SSD 480GB Kingston

Fonte: Fonte MSI MAG A650BN

 

Então, aproveitei a black e fiz um upgrade no meu PC. sai de uma RX 580 8gb para uma RX 7600

Aproveitei e troquei a fonte e coloquei um water cooler pra ajudar o processador.

 

Porém, estou com uma questão na placa que não sei o que pode ser.

Minha Rx 7600 ( ainda no prazo de 7 dias pra devolução) simplesmente desliga as ventoinhas e 

só liga quando eu inicio um inicio algum jogo que exija das ventoinhas para manter a placa em uma temperatura saudável de uso. ( segue imagem) 

 

Pelo que parece ela fica em um sistema de ''smart mode''acredito que ligando somente quando exigida,

a minha duvida é se realmente é disso que se trata, ou seria outro motivo.

 

Segue imagem que mostra esse ''smart mode'' e as opções disponiveis.

 

Eu particularmente gostaria que ela ficasse ligada, pois fui jogar uma partida de lol ela não ligou e meu desempenho não foi o que obtive ontem

( não reparei se tava ou não ligada). Mas fui jogar Tom Clancy's Ghost Recon® Wildlands hoje, ela ligou e meu desempenho foi o mesmo que outros dias.

 

obs: Ja atualizei todos os drives pela AMD e desinstalei o app pois pensei que pudesse ser alguma configuração que mexi sem querer. 

 

Att;

 

 

 

 

 

 

F.png

f2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luiz Felipe Rizzi

 

Esse comportamento é normal em placas de vídeo, tem quase uma década.. É até melhor do que deixar as ventoinhas sempre ligadas, pois diminui a variação térmica do chip principal da placa.. Varia de fabricante mas, em geral, seria entre 50 e 60 graus.. Então, se ela liga os fans nessa temperatura, sua placa tá funcionando normalmente.. Nesse aspecto, pelo menos..

 

MAS, se for de gosto, esse utilitários tem uma forma de dar o controle ao usuário.. "Fan Tuning" pelo jeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!