Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Gabinete (p/ placa-mãe ATX) SEM PSU COVER de até R$ 1.000


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal.

 

Estou procurando um gabinete torre alta ou média, na cor preta (ou toda vermelha ou preta com detalhes em vermelho - se existir), com tampa de vidro temperado e com abertura na parte superior com filtros anti-poeira, sem baias e sem PSU cover (similar ao meu Cooler Master TD500 Mesh da assinatura, uma edição sem o cover que encontrei na sorte e está fora de estoque). Minha fonte tem cabos PCI-E vermelhos (e com conectores solo) e gosto de visualizar a fonte.

 

Não precisa vir com as ventoinhas, já tenho. Portas USB 3 (e USB-C) frontais são bem vindas. Posso investir até 1.000 reais. Aceito sugestões.

 

Obrigado pela atenção!!!

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicou, quer característica moderna - I/O com USB-C; em gabinete de característica antiga - sem PSU cover.

 

Já tem placa-mãe com os conectores no lado debaixo do PCB justamente para esconder cabos. Exemplo, ASUS TUF B760M-BTF Reverse.

 

Os Cooler Master Q*00L expõe a fonte, mas tem air flow ruim, debaixo da tela mesh frontal tem uma chapa com furos pequenos e bem espaçados, causa muita restrição. Google por "Q300 airflow mod". 

 

No Cooler Master Q300L V2 a entrada de ar foi melhorada, os furos são maiores:

 

 

Tem o Q300L V2 na Elite Player,  tem USB-C no I/O frontal.

 

Como alternativa considere uma das versões do  Lian Li 011 Dynamics, tem USB-C no I/O mas a fonte não fica exposta - fica atrás da placa-mãe, mas como os cabos saem por um passa fios na quina ficarão parcialmente expostos.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 às 15:24, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Não achei nenhum com USB-C.

Dentre os outros requisitos, achei Cooler Master Q500L (fonte vertical), Q300P, Q300L, ambos mATX. 

Estou vendo outros modelos.

THERMALTAKE CORE P3. 

 

Bom dia colega de fórum.

 

Também não achei com porta USB-C (algum modelo sem a PSU cover e suporte ao formato ATX). 😔

 

Acho que minha placa-mãe ASUS ROG Strix B550-F não cabe nesses gabinetes m-ATX. 

 

Bonitão esse Thermaltake Core P3, tem essa edição vermelha e preta, parece até uma bancada gamer (o lado ruim é a “poeirada” que vai tomar conta e moro num lugar em que ela impera). 🤣

 

Mas falando sério, estou cogitando a possibilidade da mudança, no caso de não encontrar um gabinete mais “convencional”.

 

Grato pelas sugestões!!! 😀👍

 

 

  

Em 14/11/2023 às 20:02, 1lokos disse:

Complicou, quer característica moderna - I/O com USB-C; em gabinete de característica antiga - sem PSU cover.

 

Já tem placa-mãe com os conectores no lado debaixo do PCB justamente para esconder cabos. Exemplo, ASUS TUF B760M-BTF Reverse.

 

Os Cooler Master Q*00L expõe a fonte, mas tem air flow ruim, debaixo da tela mesh frontal tem uma chapa com furos pequenos e bem espaçados, causa muita restrição. Google por "Q300 airflow mod". 

 

No Cooler Master Q300L V2 a entrada de ar foi melhorada, os furos são maiores (...)

 

Tem o Q300L V2 na Elite Player,  tem USB-C no I/O frontal.

 

Como alternativa considere uma das versões do  Lian Li 011 Dynamics, tem USB-C no I/O mas a fonte não fica exposta - fica atrás da placa-mãe, mas como os cabos saem por um passa fios na quina ficarão parcialmente expostos. (...)

 

 

 

 

Como havia dito, minha placa-mãe é ATX (acho que esses gabinetes só suportam os formatos ITX e m-ATX) e procuro um gabinete mais “convencional”, por assim dizer, sem baias e com a fonte totalmente exposta.

 

Encontrei esse gabinete na Amazon: Cooler Master MasterBox K501L RGB por 559,90 (sem frete). Ele não tem porta USB-C frontal e a tampa frontal é mais “fechada” (se equiparada ao meu gabinete Cooler Master TD 500 Mesh; no restante, ele é bem idêntico).

 

 

01.jpg

02.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Mike J. Lewis Achei o gabinete: Cooler Master H500M: https://gaminggorilla.com/cooler-master-h500m-case-review/

O problema é o valor: 1400 reais.

 

Vi também um modelo mais barato (H500P Mesh ARGB), só não tem o USB-C.

 

Achei outro.

Cooler Master HAF 500: https://www.pcmag.com/reviews/cooler-master-haf-500

Psu Cover e slots HDD removíveis, USB-C e custando 850 reais. Esse não tem filtro de poeira frontal, mas você pode ver uma telinha pra instalar atrás do cooler.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Mike J. Lewis Achei o gabinete: Cooler Master H500M: https://gaminggorilla.com/cooler-master-h500m-case-review/

O problema é o valor: 1400 reais.

 

Vi também um modelo mais barato (H500P Mesh ARGB), só não tem o USB-C.

 

Achei outro.

Cooler Master HAF 500: https://www.pcmag.com/reviews/cooler-master-haf-500

Psu Cover e slots HDD removíveis, USB-C e custando 850 reais. Esse não tem filtro de poeira frontal, mas você pode ver uma telinha pra instalar atrás do cooler.

 

Nossa... sem palavras para descrever esse H500M... que gabinete fantástico!!! 🤩

 

Assisti a um vídeo de unboxing e review desse exemplar. O cover da fonte é removível, assim como outras partes do gabinete (como o painel frontal). O seu generoso tamanho, e consequentemente, o fluxo de ar de ar não é problema, é solução! Acho que vale o que custa (o frete é que pode doer - dependendo de onde eu comprar).

 

Deveria ter informado e colocado no tópico que o gabinete que pretendo adquirir não é pra mim, e sim pra minha esposa (que me pediu de presente um gabinete similar ao meu e prometi que iria presenteá-la no natal).

 

Pensando bem (depois de ter contextualizado toda situação), eu serei o presenteado ou a minha esposa: dou o meu gabinete pra ela e fico com esse? Ou desisto da ideia e procuro por um gabinete novo? Dúvida cruel... 🤔

 

O CM HAF 500 também é uma boa pedida, PSU cover e baias removíveis (e é mais barato, claro). Agora só me resta decidir, e claro, agradecer por suas sugestões!!! 😀👍

 

Ah até esqueci de mostrar meu humilde e modesto setup (ao contrário de alguns cidadãos, não tenho o famoso TOC com cabos espalhados ou à mostra): 🤭
 

 

01.jpg

02.jpg

03.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma ótima aquisição. Eu sempre fico tentado com esses gabinetes, mas $$$$.

Na pesquisa, estava só olhando as fotos de galeria e nem tinha percebido que esses gabinetes possuem partes removíveis. Foi vendo o review do H500M que achei os outros.

Mas que bom. Tarefa cumprida rsrs.

Tá show esse setup aí. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2023 às 12:51, Mike J. Lewis disse:

..sem PSU cover (similar ao meu Cooler Master TD500 Mesh da assinatura, uma edição sem o cover que encontrei na sorte e está fora de estoque).

 

 

No CM TD 500 Mesh V2 o PSU cover não faz parte da estrutura, é aparafusado, então pode ser removido.

 

Veja os parafusos Philips atrás do suporte da placa-mãe neste vídeo. Tem dois na parte traseira, ao lado da fonte.

 

Um cara perguntou no Reddit se tinha como remover e quiseram saber a razão: para ver o RGB da fonte. 😜 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, 1lokos disse:

 

 

No CM TD 500 Mesh V2 o PSU cover não faz parte da estrutura, é aparafusado, então pode ser removido.

 

Veja os parafusos Philips atrás do suporte da placa-mãe neste vídeo - e aos 5:21 os que prendem o PSU cover na traseira.

 

Um cara perguntou no Reddit se tinha como remover e quiseram saber a razão: para ver o RGB da fonte. 😜 

 

 

 

 

Boa. E está bem mais barato. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, 1lokos disse:

 

 

No CM TD 500 Mesh V2 o PSU cover não faz parte da estrutura, é aparafusado, então pode ser removido.

 

Veja os parafusos Philips atrás do suporte da placa-mãe neste vídeo. Tem dois na parte traseira, ao lado da fonte.

 

Um cara perguntou no Reddit se tinha como remover e quiseram saber a razão: para ver o RGB da fonte. 😜 

 

 

 

 

 

Tinha visto em algumas lojas e nem sabia que o cover da versão 2 do CM TD 500 Mesh podia ser retirado, não achei nenhuma informação sobre isso!!! 😱

 

As versões mais “premium” da ASUS tem iluminação, mas na época decidi levar o modelo de fonte modular da série ROG Strix mais barato e sem iluminação. Eu gosto de ver a fonte, ao invés de ocultá-la. 😄

 

  

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Boa. E está bem mais barato. 

 

Mais outra opção a considerar. Graças a vocês, estou com um bom leque de opções. Obrigado mesmo!!! 😀🤌

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!