Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte msi 650bn bomba?


Juninn

Posts recomendados

O que eles falaram que foi trocado? tem alguma foto do interior dela? As vezes é comum trocar capacitor principalmente secundário, mas o que não pode é diminuir numero de capacitores


As vezes acontece de trocar o primário também. Eu lembro que a F14 rez um review da Viva 550W e no primario era HCON e trocaram para AsiaX se não me engano. nesse caso não houve prejuizo ao consumidor nem ao desempenho da fonte

 

A F14 fez review da 550BN e tinha capacitores Junfu e Capxon no secundário, tomara que pelo menos tenham mantido nessa linha aí se é que trocaram algo

Acabei de entender

Bom primeiro é preciso ver se o camarada comprou a 650BN mesmo. Em primeiro lugar é isso

Em segundo lugar precisa abrir pra ver. Em terceiro lugar se realmente trocaram Teapo por ChengX acho que não tem o que fazer, eles não prometeram nenhuma certificação Cybenetics ou Teclab com componentes listados

 

400 reais por uma fonte de 650 DC-DC com ChengX principal? fazer o quê. Não tem milagre. Ou é isso ou é Atlas da Cougar ou Viva da Silverstone. 

 

Fonte de entrada que utiliza capacitor bom mesmo só a Pichau Nidus 550L mas não é DC-DC nem topologia moderna. Nem a Cooler Master G500/G600 e G700 que são fontes Gold (de entrada) tem capacitores maravilhosos, não tem o que fazer, fonte boa e barata não existe, existe fonte não bomba e barata. Eu recomendo sempre essa MSI BN, Nidus, até a Mancer 400W como uma opção boa, a Redragon em ultimo caso e temos outras no mercado como a Cooler Master MWE v2, a CX550M, etc. Agora tudo tem relação com preço. A Mancer eu recomendo porque custa entre 180 a 240 reais, mais que isso não compraria.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msupern caraca boa explicação, então exatamente isso, pelo que entendi na live eles colocaram um capacitor inferior do que era antes, eu tinha visto alguns vídeos sobre ela e recomendaram, até aqui no site mesmo, porém não é mais o capacitor de antes que é o teapo que você citou, e na live não entendi muito bem o malefício que isso traria, se era algo de energia, ou que poderia zoar outros componentes do pc, o pessoal só fala bomba bomba bomba… eu pedi devolução por arrependimento não sei se vai aprovar, está tudo em ordem nem cheguei usar nada, só tirei da embalagem, não sei se continuo e devolvo e gasto um pouco mais e pego uma da corsair 650

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Juninn disse:

@msupern caraca boa explicação, então exatamente isso, pelo que entendi na live eles colocaram um capacitor inferior do que era antes, eu tinha visto alguns vídeos sobre ela e recomendaram, até aqui no site mesmo, porém não é mais o capacitor de antes que é o teapo que você citou, e na live não entendi muito bem o malefício que isso traria, se era algo de energia, ou que poderia zoar outros componentes do pc, o pessoal só fala bomba bomba bomba… eu pedi devolução por arrependimento não sei se vai aprovar, está tudo em ordem nem cheguei usar nada, só tirei da embalagem, não sei se continuo e devolvo e gasto um pouco mais e pego uma da corsair 650

Qual modelo da Corsair? você precisaria dizer sua configuração pra tentarmos indicar alguma fonte melhor e seu orçamento

 

Não acho que a fonte seja bomba não, se trocou somente capacitor Teapo pelo ChengX, tomara que seja ao menos 105C.  Essa aqui é uma fonte bem decente

https://www.kabum.com.br/produto/465298/fonte-cooler-master-mwe-bronze-v2-full-range-650w-80-plus-bronze-não-modular-pfc-ativo-bivolt-preto-mpe-6501-acaaw-bbr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Juninn disse:

@msupern caraca boa explicação, então exatamente isso, pelo que entendi na live eles colocaram um capacitor inferior do que era antes, eu tinha visto alguns vídeos sobre ela e recomendaram, até aqui no site mesmo, porém não é mais o capacitor de antes que é o teapo que você citou, e na live não entendi muito bem o malefício que isso traria, se era algo de energia, ou que poderia zoar outros componentes do pc, o pessoal só fala bomba bomba bomba… eu pedi devolução por arrependimento não sei se vai aprovar, está tudo em ordem nem cheguei usar nada, só tirei da embalagem, não sei se continuo e devolvo e gasto um pouco mais e pego uma da corsair 650

Cara, comprei na Kabum segunda feira, não chegou ainda e não vou devolver...porque? porque você não acha nada superior pelo preço... 300,oo com frete? Fala sério, não acha nada melhor... Se eu me lembro das minhas aulas de eletrônica; se o  capacitor se for mesmo inferior,  o máximo que pode acontecer e ela pifar e consumir mais energia, entregar menos potencia MAS não vai pifar nada do PC... Eu não vou devolver a minha porque tenho 5 anos, pow 5 anos, não são 5 dias de garantia,  pra juntar dinheiro se eu precisar de outra fonte, brx.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msupern então uma cvcorsair eu tava vendo… minhas Configs atualmente Ryzen 5560 rx6600 xt, 16 ram 3200, 2 SSD de 512, porém eu vou dar um upgrade nas peças por isso a troca da fonte. Como sei se é 105 graus pelo menos o capacitor?

@Nel então, não sei muito o que faço, abri o protocolo lá de devolução, se não der certo vou ficar com ela mesmo.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sacanagem dessas empresas.... mandam para teste um produto melhor e o que elas vendem na loja não corresponde ao produto testado.

 

Isso na minha opinião é muito errado por parte das empresas. Muita sacanagem e aproveitam que isso aqui é uma terra sem lei.

 

Eu mesmo comprei duas MSI 550BN indicação aqui do fórum mesmo.

 

Será que existe algum frabricante de fonte que está a venda  no Brasil e que não faça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Oswaldo Cruz disse:

Mas sacanagem dessas empresas.... mandam para teste um produto melhor e o que elas vendem na loja não corresponde ao produto testado.

 

Isso na minha opinião é muito errado por parte das empresas. Muita sacanagem e aproveitam que isso aqui é uma terra sem lei.

 

Eu mesmo comprei duas MSI 550BN indicação aqui do fórum mesmo.

 

Será que existe algum frabricante de fonte que está a venda  no Brasil e que não faça isso?

Eles enviaram pro Teclab ou o Teclab comprou do varejo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, msupern disse:

Eles enviaram pro Teclab ou o Teclab comprou do varejo?

As fontes testadas do Teclab vieram do varejo, por este motivo não foi um "teste oficial"  com o intuito de enganar os consumidores, embora eles tenham se aproveitado do teste  para modificar o produto...A questão é que nenhuma empresa tem a obrigação de avisar que vai modificar o produto para Teclab ou para o consumidor, mas é uma ***** sacanagem deixar o consumidor pensando que comprou " A " e na verdade comprou " B".... Como eu disse antes; você  não compra coisa muito boa com 300 barbas, esse é o preço, de uma fonte de entrada, ainda mais se estão oferecendo 5 anos. A sacanagem mesmo é comprar enganado. Não vou devolver a minha por falta de opções nesse valor e se queimar eles me dão outra... Como a imagem ficará muito arranhada, eu acredito que a gerencia de Marketing deverá aumentar a garantia destas fontes para um ou  dois anos e vir com a desculpa que "foi uma mudança pontual por falta de componentes e que isso não afeta o produto"...Pelo menos è o que eu faria se estivesse na pele deles.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nel Tudo bem reconheço que o preço é de entrada, está correto, porém como eu tinha dito sou leigo sobre muita coisa, eu permanecendo com essa fonte colocar no meu pc, usar com o tempo qual malefício me trará? o que tenho que ter cuidado vamos dizer assim? Afetará algum hardware? Tipo vida útil de algo? Ou somente energia final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Nel disse:

As fontes testadas do Teclab vieram do varejo, por este motivo não foi um "teste oficial"  com o intuito de enganar os consumidores, embora eles tenham se aproveitado do teste  para modificar o produto...A questão é que nenhuma empresa tem a obrigação de avisar que vai modificar o produto para Teclab ou para o consumidor, mas é uma ***** sacanagem deixar o consumidor pensando que comprou " A " e na verdade comprou " B".... Como eu disse antes; você  não compra coisa muito boa com 300 barbas, esse é o preço, de uma fonte de entrada, ainda mais se estão oferecendo 5 anos. A sacanagem mesmo é comprar enganado. Não vou devolver a minha por falta de opções nesse valor e se queimar eles me dão outra... Como a imagem ficará muito arranhada, eu acredito que a gerencia de Marketing deverá aumentar a garantia destas fontes para um ou  dois anos e vir com a desculpa que "foi uma mudança pontual por falta de componentes e que isso não afeta o produto"...Pelo menos è o que eu faria se estivesse na pele deles.

 

Infelizmente é assim mesmo não tem o que fazer. Acredito que o mercado de fontes está focado nos Estados Unidos já que eles estão aproveitnado para vender pelo dobro do preço do ano passado, então os capacitores traditionais como Teapo as vezes podem ficar sem estoque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msupern @Nel Tudo bem reconheço que o preço é de entrada, está correto, porém como eu tinha dito sou leigo sobre muita coisa, eu permanecendo com essa fonte colocar no meu pc, usar com o tempo qual malefício me trará? o que tenho que ter cuidado vamos dizer assim? Afetará algum hardware? Tipo vida útil de algo? Ou somente energia final?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O capacitor "Ching Ling" diminuirá a eficiência da fonte, fazendo com que você gaste uns Reais a mais na conta de energia, e como ele é garantido até a 85 graus - o Teapo é 105 graus; a tendência é que dure menos, levando a fonte a pifar - mas para esse caso tem a garantia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!