Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas Boot Windows 10 e 11


dantweet
Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Pessoal, bom dia. Possuo dois SSD (NVMe  e sata) ambos instalados no notebook.

Em um, tenho instalado o Windows 10, e em outro o Windows 11.

Para alternar entre eles, sempre preciso entrar na BIOS e mudar o SSD padrão para boot. 

Existe alguma forma de eu ter uma tela de seleção dos sistemas, como quando tenho dois SO no mesmo SSD?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardo_br disse:

@dantweet Sim tem um programa chamado easybcd que você pode usar para configurar de forma simples, O Windows tem também uma ferramenta chamada bcdedit mas ela é pelo prompt de comando e pode ser um pouco complcado para usuários leigos usar.

 

bcdedit não funciona, não aparece o Windows 11, talvez por estar em ssds diferentes.

Já o easybcd até consegui criar a entrada de boot do Windows 11, selecionando o SSD que ele está. Mas ao iniciar não aparece a opção. 

@ricardo_br mas consegui resolver. Usando um addon do easyBCD, o iReboot. Ele permite eu selecionar em qual modo eu quero reiniciar o pc (Windows 10 ou 11) daí ele reinicia direto no SO escolhido. Não é a mesma coisa que selecionar ao ligar no boot, mas já ajudou muito.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2023 às 09:20, ricardo_br disse:

@dantweet Sim tem um programa chamado easybcd que você pode usar para configurar de forma simples, O Windows tem também uma ferramenta chamada bcdedit mas ela é pelo prompt de comando e pode ser um pouco complcado para usuários leigos usar.

Hoje, quando fui ligar o note, agora aparece as duas opções ao iniciar, para escolher qual sistema.

valeu pela dica, era exatamente o que eu precisava. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!