Ir ao conteúdo

B450 DS3H V1 indicação de upgrade de CPU e placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal! 

Possuo uma B450 DS3H V1  e queria fazer um upgrade no meu Ryzen 5 1600 AF e na minha placa de vídeo 5500XT.

Qual o melhor processador suportado por essa placa-mãe ? Vi em alguns vídeos mas não tenho certeza se suporta realmente o Ryzen 5700X 

e que placa de vídeo seria bom acompanhar o processador ? ( Minha fonte e uma CX550 da Corsair)

Postado

Você está com uma BIOS muito antiga. Basta atualizar para a mais atual que suportará qualquer processador da série Ryzen 5000. Baixe a última no site do fabricante e atualize. 

Pegue o modelo exato de sua placa-mãe e jogue no google, o primeiro resultado da pesquisa deve ser do site do fabricante. Depois é só ir em suporte > downloads e descer até chegar em BIOS. Baixe a última.
Sabe como atualizar?

• Solução
Postado
1 minuto atrás, Luanzin123 disse:

Não faço ideia de como se atualiza a BIOS, seria por pen-drive ? 

Sim, mas tem todo um processo a seguir. Lembrando que se acabar e energia durante a instalação a placa-mãe ficará inutilizável, sendo necessário levá-la à um técnico que faça a regravação de BIOS, que não deve ser tão barato.

Você precisa de um pendrive de boa procedência, para prevenir qualquer falha.
Formate o pendrive em FAT32 e dentro dele coloque apenas o arquivo da BIOS.
O insira num slot USB traseiro, que é mais confiável.
Reinicie o PC e entre na BIOS... bom, vou deixar um vídeo ensinando detalhado mais abaixo.

Nesse vídeo está bem explicado. Atenção, ele faz o processo em uma Gigabyte diferente da sua, você precisará baixar o arquivo correspondente ao seu modelo de placa-mãe  LINK
Mas o processo é o mesmo, já que ele usa uma gigabyte

Se preferir um vídeo mais simples e com menos frescura, tem esse outro, em que usa a mesma placa-mãe que você possui LINK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...