Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Podem avaliar meu upgrade?


Posts recomendados

Por favor podem me dar sugestões de peças melhores ou preços melhores por favor e também se tem lugares pra comprar.

 

PROCESSADOR: R$ 1.100,00

Ryzen 5 5600x

 

placa-mãe: R$ 550,00

B550MX

 

PLACA DE Vídeo: R$ 1.100,00

GTX 1660 Super

 

memória RAM:

Ja tenho

 

SSD: 

Ja tenho

 

Kit GABINETE e FONTE: R$ 350

Gabinete Gamer e Fonte

 

MONITOR: R$ 850,00

Monitor Mancer Horizon

 

TOTAL: R$ 3.950,00 +/-

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Ryzen 5 5600  LINK
placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI  LINK
Placa de Vídeo RX 6600  LINK

A placa-mãe que selecionou é de uma marca que não é muito confiável.
A Placa de Vídeo que selecionou é produto genérico chinês remarcado pela marca pertencente à terabyte.
O Ryzen 5 5600x não compensa, não passa de ser o 5600 com over. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que evite o 5600x, é muito mais caro que o 5600 para quase nada de performance, recomendo que compre o 5600 (sem o x), caso queira mais performance normalmente um Overclock no 5600 chega até o 5600X. Também não pegaria a B550 da Biostar, existem placas mãe melhores ( sem o problemas que já ví muitos falarem da Biostar ), essa B450 da GIGABYTE tá quase o mesmo preço e "leva" quase qualquer processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

@Crixus Champion Segundo os comentários dos compradores o BIOS veio atualizado para a série 5000. preço alto? esta quase na mesma faixa da sugerida acima, além que a que você sugeriu tem preço ainda maior.

 

Sim, mas a qualidade da placa que indiquei é de outro nível, com PCIE 4.0, 2 slots M.2 e vrm parrudo
Não tem lógica pagar mais do que 500 reais em uma B450. O custo-benefício de B450 é a MSI B450M Pro-VDH Max, que custa 499 na Kabum.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Crixus Champion disse:

im, mas a qualidade da placa que indiquei é de outro nível, com PCIE 4.0, 2 slots M.2 e vrm parrudo

Bom.. a questão de PCIE 4.0 e 2 slots M.2 é feature, não construção, ou seja, não afeta o desempenho nem a durabilidade do produto. Sobre a B450, essa é bem legal, fica à escolha (tal como a B550) do @Paulo Fiorio, mas precisa verficar se MSI B450M Pro-VDH Max já vem com BIOS atualizado, pois a Kabum só consta suporte à processadores até a geração 3000. Essa questão de B550 vs B450 é só feature (quando se compara placa à placa, sem generalizar), ou seja, não faz sentido dizer B550 é melhor que B450, sendo que os públicos são diferentes e o custo também kkk. Na minha opinião nunca vi grandes vantagens em placas mães muito mais caras da que eu citei, mas aí vai da necessidade de cada um, ter WIFI, mais uma conexão M.2, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Bom.. a questão de PCIE 4.0 e 2 slots M.2 é feature, não construção, ou seja, não afeta o desempenho nem a durabilidade do produto. Sobre a B450, essa é bem legal, fica à escolha (tal como a B550) do @Paulo Fiorio, mas precisa verficar se MSI B450M Pro-VDH Max já vem com BIOS atualizado, pois a Kabum só consta suporte à processadores até a geração 3000. Essa questão de B550 vs B450 é só feature (quando se compara placa à placa, sem generalizar), ou seja, não faz sentido dizer B550 é melhor que B450, sendo que os públicos são diferentes e o custo também kkk. Na minha opinião nunca vi grandes vantagens em placas mães muito mais caras da que eu citei, mas aí vai da necessidade de cada um.

 

M.2 pode ser feature e também construção. Mas e o VRM, não é construção? Teste do hardware unboxed.

image.thumb.png.b42790d0a9a253ee86dd460392ec66d0.png

Quanto à MSI B450M Pro-VDH Max da Kabum, não há informação sobre atualização de BIOS. Porém eu não pagaria 577 reais em uma Gigabyte B450M Gaming que está no mercado desde 2018/2019, projetada ainda para Ryzen 2000.
Se for para economizar faz mais sentido comprar na semana que vem, black é na sexta. Os preços não ficarão piores do que já estão, visto que as lojas estão cheias de itens AM4. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Crixus Champion disse:

M.2 pode ser feature e também construção.

Sim e não, mas acho que você entendeu o meu ponto (é dispensável), meu objetivo não é fazer o @Paulo Fiorio comprar necessariamente a B450 que indiquei, só indiquei uma alternativa caso não queira as features (junto com o preço adicional) da B550, é uma questão de escolha pessoal, não é regra, mas se ele tiver dinheiro e estiver disposto à comprar a B550, melhor.

 

5 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Mas e o VRM, não é construção?

Sim, é, não falei disso pois não cabia na circunstância, um Ryzen 5 5600 ou mesmo um Ryzen 5 5800x3D, que é para quem joga o limite do AM4, não é tradicionalmente afetado pela qualidade de VRM de uma placa-mãe intermediaria, na verdade, provavelmente nem uma básica, a única diferença vai ser a temperatura do VRM, mas mesmo assim vai ser muito baixa com um dissipador (em um caso normal). Faz um bom tempo que Paulo Coelho tinha feito uns teste de placa-mãe aqui e os resultados, de qualquer teste, normalmente só são relevantes em casos extremos, como colocar um Ryzen 9 em uma A320 básica. Por isso sugeri a B450.

20 minutos atrás, Crixus Champion disse:

e for para economizar faz mais sentido comprar na semana que vem, black é na sexta. Os preços não ficarão piores do que já estão, visto que as lojas estão cheias de itens AM4. 

De fato, mas quem não quer economizar? achei que era um pressuposto que todo mundo partisse, fazer o mesmo com menos é sempre melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Podem avaliar meu upgrade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!