Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, galera alguém que tenha um monitor 144hz (ou que ja teve experiencia com o mesmo) pode me tirar uma duvida? recentemente eu estava com um monitor concórdia 75hz que tinha muito ghost e screen tearing e me dava uma sensação absurda de lag, comprei um monitor novo (LG UltraGear 27GN65R 144hz 27")  achei que como eu estava acostumado com 75hz eu não sentiria a diferença se caso caísse o fps ate essa margem, quando liguei o monitor 144hz pela primeira vez fiquei surpreso com a diferença de qualidade e fluidez, fiz os testes e o monitor ta 100% (sem ghost, sem screen tearing e nenhum dead pixel ou vazamento de luz) no fortnite que foi meu primeiro teste ficou perfeito, porém e algumas ocasiões no fortnite meu jogo ficou 120 fps e senti como se tivesse lagado, no GTA V eu uso os graficos tudo no máximo em 1080p e chega na casa dos 100fps / 80fps e eu sinto que ele ta meio lagado (mais fluido que antigamente quando usava 75hz porém ainda sim sinto um lag) enfim, minha duvida é a seguinte: é normal sentir esse lag quando esta pouco a baixo do Hz do monitor? (meu pc pega 144hz em todos jogos competitivos que jogo mas achei que não era possível sentir uma queda de 144fps pra 120/100 e etc) desde ja agradeço. 

image.thumb.png.f9b47bcac55f612933f0d5abaaaff836.png 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Tainã Andrade disse:

é normal sentir esse lag quando esta pouco a baixo do Hz do monitor?

Sim isso é devido ao frametime e a sua variação por exemplo num momento você tem 144 e no outro 100 isso quebra a imersão na cena , um tópico pra explicar com melhor profundidade isso seria esse 

Postado

@STAR ALPHA entendi, é que como eu tive uma sensação absurda de fps baixo no 75hz (mesmo com o fps a todo tempo a cima de 144, acho que era por conta do ghost absurdo que tinha e os screen tearing) fiquei com medo de não ser o monitor o problema e ser algo mais grave (o que eu não saberia identificar pois todas peças são novas) porque fui jogar gta v e to sentindo que ta lagado, mas fui ver o fps e ele ta na casa dos 80/100 fps então deve ser normal por estar abaixo da taxa de atualização do monitor, porém eu achava que não era perceptível em monitores 144hz. Muito obrigado! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...