Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ipmh110 Pro suporta SSD NVMe?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

  • Solução

@Felipe Silvahh M.2 Sata é os M.2 comum de antigamente, é que se popularizou NVMe que é melhor.

 

https://www.kabum.com.br/produto/338409/SSD-240-gb-wd-green-m-2-leitura-545mb-s-wds240g3g0b

 

Problema da sua placa-mãe é que ela é remarcada, a PcWare, pelo que procurei essa é a marca dela, não fabrica placas, só compra de terceiro e coloca a marca deles, ai fica difícil achar informações sobre suporte.

 

Eu diria para ir no M.2 Sata comum mesmo, ou pegar um SSD Sata III, que esse segundo é conectado na placa-mãe igual um HD mesmo.

 

O M.2 Sata pelo que sei desativa 1 ou 2 portas Sata do pc, então se tiver usando todas, é bom ficar atento a isso, já no NVMe não ocorre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Vou no SSD M.2 sata mesmo, meu i3 7100 suporte tranquilamente o SSD M.2 sata? Enquanto as portas USB, vou usar apenas 1, que é de um HD 1tb

@Elder Nauvirth o SSD M.2 sata também tem aquele problema dos SSD satas comum? Que quanto mais cheio o SSD, mais lento ele fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Silvahh SSD M.2 Sata será suportado sem problemas, esses são bem do início do M.2 para SSDs.

 

Não falei nada sobre porta USB, falei porta Sata, aquela onde coloca o HD, usar SSD M.2 Sata pode desativar uma dessas portas, se a placa-mãe tem 4, pode ficar disponível só 3 ou 2 para uso.

 

Toda mídia de armazenamento tem isso de quanto mais cheio, mais lento, por isso não lote o SSD de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Silvahh Se tem pretenção de usar as outras portas Sata da placa-mãe, vai no SSD Sata comum, pois não vai desativar nenhuma porta.

 

Eu mesmo uso atualmente 3 portas Sata da minha placa-mãe, e já usei 4, se fosse para manter esse mesmo uso, iria no SSD Sata comum, justamente por não perder portas Sata e poder manter todos os meus HDs e usar o SSD junto.

 

E Crucial é uma marca boa sim, inclusive recomendo SSD dessa linha BX500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!