Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 4060 gigabyte o led ao lado parou de funcionar o que posso fazer ?


Posts recomendados

Boa tarde , reparei hoje que após 3 meses de uso o led ao lado da placa de Vídeo simplesmente parou de funcionar , ja instalei todos os programas da placa e atualizei o drive não sei se tem algo a ver , to encucada pois foi logo após a instalação de um segundo SSD , fiz todos os procedimentos da maneira correta . È algo que eu deva me preocupar e acionar assistência técnica ? A placa em si funciona perfeitamente , apenas o led que parou de funcionar como na foto abaixo !
 

WhatsApp Image 2023-11-16 at 12.22.48 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para GeForce RTX 4060 gigabyte o led ao lado parou de funcionar o que posso fazer ?
  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Em 16/11/2023 às 12:53, Larissa Sandes disse:

Boa tarde , reparei hoje que após 3 meses de uso o led ao lado da placa de Vídeo simplesmente parou de funcionar , ja instalei todos os programas da placa e atualizei o drive não sei se tem algo a ver , to encucada pois foi logo após a instalação de um segundo SSD , fiz todos os procedimentos da maneira correta . È algo que eu deva me preocupar e acionar assistência técnica ? A placa em si funciona perfeitamente , apenas o led que parou de funcionar como na foto abaixo !
 

WhatsApp Image 2023-11-16 at 12.22.48 PM.jpeg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A  minha placa também, depois de instalar um segundo SSD ela parou de funcionar o led..

estava com os cabos sleeved, tirei e coloquei os originais da fonte e mesmo assim nada,

instalei os drivers recente da placa e não funcionou, não sei o que fazer!!!

 

Modelo da placa é uma Gigabyte RTX 4060 8gb Aero.

IMG_20240214_191429.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2024 às 19:15, Ebsturbius disse:

Pelo que eu vi aqui isto quer dizer que está tudo OK com a placa de vocês, apagado mesmo.

 

Pois é um LED indicador de problemas.

Será ?

Essa luz é estética mesmo, no caso da minha,, ela acendia na cor branca..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2024 às 19:18, Renan4060 disse:

A  minha placa também, depois de instalar um segundo SSD ela parou de funcionar o led..

estava com os cabos sleeved, tirei e coloquei os originais da fonte e mesmo assim nada,

instalei os drivers recente da placa e não funcionou, não sei o que fazer!!!

 

Modelo da placa é uma Gigabyte RTX 4060 8gb Aero.

IMG_20240214_191429.jpg

 

boa noite gurizada, tenho uma 4060 aero de 8gb e a pouco tempo agora tambem parou, estou suspeitando de ser atualização, pois percebi que apos atualizar o drive da mesma não acendeu mais, vou pesquisar se encontro algo e trago pra vocês aqui. Abraço a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Rodrigo Voss disse:

 

boa noite gurizada, tenho uma 4060 aero de 8gb e a pouco tempo agora tambem parou, estou suspeitando de ser atualização, pois percebi que apos atualizar o drive da mesma não acendeu mais, vou pesquisar se encontro algo e trago pra vocês aqui. Abraço a todos

 

provavelmente seja drive mesmo, pelo fato de ter vários relatos de pessoas com essa placa com RGB apagado no mesmo periodo de tempo, já tentei de tudo aqui e não resolveu, to quase formatando o pc pra ver se não deu conflito com o software RGB da placa-mãe (armoury crate) pois só percebi que a luz apagou depois que mexi nas cores do pc, fiz um ticket na terabyte e estou esperando eles responderem, também mandei um ticket pro suporte da gigabyte mas eles não me responderam ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ficou assim por 2 meses quase, e aí como tem a garantia de 3 anos falei "Ah chegando na data limite da garantia eu troco". Daí do nada uma vez liguei o PC e ela voltou a funcionar normalmente e está até hoje. Fiz update de tudo e não foi, ela simplesmente voltou, mas alguns dias antes de voltar eu atualizei o Windows pelo Windows update, não acho que seja o motivo mas tenta aí

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2024 às 08:27, flxshft disse:

provavelmente seja drive mesmo, pelo fato de ter vários relatos de pessoas com essa placa com RGB apagado no mesmo periodo de tempo, já tentei de tudo aqui e não resolveu, to quase formatando o pc pra ver se não deu conflito com o software RGB da placa-mãe (armoury crate) pois só percebi que a luz apagou depois que mexi nas cores do pc, fiz um ticket na terabyte e estou esperando eles responderem, também mandei um ticket pro suporte da gigabyte mas eles não me responderam ainda.

você obteve alguma resposta?@flxshft estou no mesmo problema também, minha placa é uma RTX 4060 aero 8gb oc e ela apagou os led também, ai que tristeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Daviii_ disse:

você obteve alguma resposta?@flxshft estou no mesmo problema também, minha placa é uma RTX 4060 aero 8gb oc e ela apagou os led também, ai que tristeza

@Daviii_ eles me responderam, falaram que poderia ser problemas com drivers, me passaram um programa que remove os drivers do pc por completa, falaram que se não funcionasse era pra eu tentar formatar o pc, caso o problema persistisse era pra eu fazer o procedimento de garantia (mandar vídeo para eles analisarem o problema e ver o que poderia ser feito, muito provavelmente eles iriam falar para eu enviar a placa), acabei de formatar meu pc e não adiantou de nada, só n vou acionar a garantia por agora q preciso do pc por esses tempos. (deixando claro que não fiz o procedimento do programa para apagar drivers, pode ser que tenha drivers instalados no meu HD, e eu só formatei o SSD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2024 às 20:02, flxshft disse:

@Daviii_ eles me responderam, falaram que poderia ser problemas com drivers, me passaram um programa que remove os drivers do pc por completa, falaram que se não funcionasse era pra eu tentar formatar o pc, caso o problema persistisse era pra eu fazer o procedimento de garantia (mandar vídeo para eles analisarem o problema e ver o que poderia ser feito, muito provavelmente eles iriam falar para eu enviar a placa), acabei de formatar meu pc e não adiantou de nada, só n vou acionar a garantia por agora q preciso do pc por esses tempos. (deixando claro que não fiz o procedimento do programa para apagar drivers, pode ser que tenha drivers instalados no meu HD, e eu só formatei o SSD)

qual o programa que eles te passaram ? 

estou enfrentando o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!