Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo certo com Ryzen 5 5600X, B550M-Plus, 16GB e GeForce RTX 3060?


Posts recomendados

Eu to montando um PC gamer com orçamento de R$6000,00 pra menos e achei um Ryzen 5 5600x(1.129,00) e uma RTX 3060 Epic 2x (1.759,00). A placa-mãe é uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus (929,00), o cooler e a fonte eu não sei qual comprar. memória RAM, eu pretendo usar as minhas duas Fury, de 8GB cada 3200Mhz. E reaproveitar meu SSD NVMe, M.2 de 512GB. O gabinete é um Gamer SuperFrame Xtrike com 3 fans, E-ATX (189,00). Eu queria sugestões suas, meu objetivo é rodar Hogwarts legacy. Sou leigo em montagem de computador, se as peças são compativeis ou não.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa gabriel! 😄

ta boa a config, fonte já tem alguma em mente?

recomendaria pegar uma linha GOLD, tem a cooler master, acho legal o custo X beneficio,

 

https://www.kabum.com.br/produto/399834/fonte-cooler-master-500w-80-plus-gold-mpw-5001-acaag-wo

500W

 

e essa 650W xpg

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

 

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrin_howzz então, estava vendo e encontrei o R7 5700x por 100 reais a mais que o R5. Estou pensando em pegar o R7 e trocar a placa-mãe por uma Aorus  Elite B550M. Só que estou na dúvida em questão dos vrm se suportará.

@franciscaum Opa, estou numa dúvida, então, estava vendo e encontrei o R7 5700x por 100 reais a mais que o R5. Estou pensando em pegar o R7 e trocar a placa-mãe por uma Aorus  Elite B550M. Só que estou na dúvida em questão dos vrm se suportará? e obrigado pela sugestão da fonte, esstou pensando em pegar a Fonte PCYES Spark 600W 75+ Eficiência PFC Ativo por 289

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Tudo certo com Ryzen 5 5600X, B550M-Plus, 16GB e GeForce RTX 3060?
Em 21/11/2023 às 15:10, Gabriel Xavier Rodrigues disse:

@pedrin_howzz então, estava vendo e encontrei o R7 5700x por 100 reais a mais que o R5. Estou pensando em pegar o R7 e trocar a placa-mãe por uma Aorus  Elite B550M. Só que estou na dúvida em questão dos vrm se suportará.

@franciscaum Opa, estou numa dúvida, então, estava vendo e encontrei o R7 5700x por 100 reais a mais que o R5. Estou pensando em pegar o R7 e trocar a placa-mãe por uma Aorus  Elite B550M. Só que estou na dúvida em questão dos vrm se suportará? e obrigado pela sugestão da fonte, esstou pensando em pegar a Fonte PCYES Spark 600W 75+ Eficiência PFC Ativo por 289

R7 se, duvida melhor, e aguenta sim a placa-mãe, traquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!