Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo certo com Ryzen 5 5600X, B550M-Plus, 16GB e GeForce RTX 3060?


Posts recomendados

Eu to montando um PC gamer com orçamento de R$6000,00 pra menos e achei um Ryzen 5 5600x(1.129,00) e uma RTX 3060 Epic 2x (1.759,00). A placa-mãe é uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus (929,00), o cooler e a fonte eu não sei qual comprar. memória RAM, eu pretendo usar as minhas duas Fury, de 8GB cada 3200Mhz. E reaproveitar meu SSD NVMe, M.2 de 512GB. O gabinete é um Gamer SuperFrame Xtrike com 3 fans, E-ATX (189,00). Eu queria sugestões suas, meu objetivo é rodar Hogwarts legacy. Sou leigo em montagem de computador, se as peças são compativeis ou não.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa gabriel! 😄

ta boa a config, fonte já tem alguma em mente?

recomendaria pegar uma linha GOLD, tem a cooler master, acho legal o custo X beneficio,

 

https://www.kabum.com.br/produto/399834/fonte-cooler-master-500w-80-plus-gold-mpw-5001-acaag-wo

500W

 

e essa 650W xpg

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

 

abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrin_howzz então, estava vendo e encontrei o R7 5700x por 100 reais a mais que o R5. Estou pensando em pegar o R7 e trocar a placa-mãe por uma Aorus  Elite B550M. Só que estou na dúvida em questão dos vrm se suportará.

@franciscaum Opa, estou numa dúvida, então, estava vendo e encontrei o R7 5700x por 100 reais a mais que o R5. Estou pensando em pegar o R7 e trocar a placa-mãe por uma Aorus  Elite B550M. Só que estou na dúvida em questão dos vrm se suportará? e obrigado pela sugestão da fonte, esstou pensando em pegar a Fonte PCYES Spark 600W 75+ Eficiência PFC Ativo por 289

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Tudo certo com Ryzen 5 5600X, B550M-Plus, 16GB e GeForce RTX 3060?
Em 21/11/2023 às 15:10, Gabriel Xavier Rodrigues disse: