Ir ao conteúdo

Qual processador seria melhor para essa minha configuração?

Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? queria a ajuda de vocês. Montei meu pc ano passado e esse ano peguei na promoção uma nova placa de vídeo, porém quero trocar o processador e não sei bem qual escolher. Uso pc para edição de vídeo, modelagem 3d e jogo nas horas vagas.
PC Atual / Ryzen 2600 - Prime B450M Gaming - RAM 32GB DDR4 3200mhz - RX 6600 ASRock - SSD M.2 1tb Kingston - Fonte MSI MAG A600DN.

Tenho um total de 1k de pesetas para gastar, consigo um processador legal com esse valor ou o melhor seria juntar mais e comprar um superior? Desde já agradeço as respostas.

• Solução
Postado

amigo Khrist 😄

beleza?

cara, acho sua config boa já, agora com 1000 reais, não dá pra fazer nada de upgrade significativo pra ti,

se fosse 1000 U$ sim, mas mil reales usa sua configuração ta excelente...

para CAD e Vídeo, seria interessante uma Radeon Vega VII 16Gb, tem usadas no ebay por 1500 reais, se pagar imposto no BR o valor vai pra 3k, mas é  um investimento bom pro seu uso

abraço

com 1000 reais você pega um Ryzen 3900x usado no aliexpress,

e paga imposto de mais 1000, um bom upgrade de cpu,

fica a dica tambem,

abraço

Postado

Tranquiloo.
É que eu sinto um pouco de gargalo por conta do processador, não entendo muito mas já me disseram que era bom trocar por um mais novo mas eu não faço ideia de qual seria. Até o fim de ano eu consigo 2k pra fazer esse up, ou você recomenda eu continuar com essa config mesmo e juntar pra essa placa de vídeo Radeon Vega VII 16Gb? Eu li que lançou até placa-mãe am5, seria bacana fazer up na minha também.

Ahh acabei de ver sua resposta, valeu. Vou dá uma pesquisada a respeito dessa cpu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!