Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 7600 não está dando vídeo


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

recebi minha rx 7600 da Gigabyte hoje 

fiz a instalação no slot pciex16 da placa-mãe aorus b550m elite, tenho uma fonte de 550w plus bronze da gigabyte também

 

so que não está dando Vídeo, liga tudo as luzes do gabinete, liga as luzes do led da placa, reconhece o teclado e mouse só que não está dando vídeo 

 

já conectei em todas as opções de HDMI e displayport, passei borracha no conector

 

sera que vai ser problema no slot da placa-mãe??

A137269C-8047-4710-A5E4-EF252A91E626.jpeg

6FB66539-6FAD-4303-A212-44C21BE50EAD.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@JoseShunay A placa de vídeo realmente está torta, como bem observado pelo amigo @Gui GC , e também como complemento, deveria ter removido 2 tampas do painel de expansão traseiro onde está a GPU, ela ocupa 2 slots do espelho traseiro.

 

Arrume a GPU para não ficar torta.

 

Qual é o processador usado nessa configuração ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os amigos ai de cima perceberam que a placa está torta, mas você n deu o feedback se colocando ela normal está funcionando ou não, estou passando pela mesma experiencia na maquina de um cliente mas a gpu está bem encaixada, e quando eu deixo ela mal encaixada (mexo pra baixo) ela da Vídeo, mas assim q desliga e liga dnv n da mais Vídeo e tem que ficar mexendo até dar Vídeo de novo, decidi pegar a placa de vídeo dele e testar em outro pc que tenho em casa, e funcionou sem problema nenhum, lembrei de quando comprei uma 5600xt gigabyte windforce na época e após 1 ano e meio de uso com ela ela parava de dar Vídeo e tinha que arrumar uma posição pra ela dar Vídeo de novo e firmar ela, ai um belo dia eu troquei gabinete e placa-mãe, e no novo gabinete a placa ja fica fixada do mesmo jeito não importa o jeito que eu coloque, e a placa-mãe antiga era uma b450m ASUS prime gaming e a nova q troquei junto com o gabinete é uma b550 msi tomahawk, qual seria o modelo da sua placa-mãe amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcellohk BIOS atualizada já 

2 horas atrás, JoseShunay disse:

@Marcellohk desentortei a placa, deixando ela certa mas mesmo assim não deu Vídeo

 

a minha placa-mãe e a b550m aorus elite 

 

já levei na manutenção pra tirar esse problema da cabeça, tô esperando a resposta 

 

tô com bastante medo de ser a placa-mãe 

ATT

 

levei nas assistência e falaram que o problema é na placa de vídeo mesmo, testaram outras placas na placa-mãe e deu certo

 

pegaram a rx7600 minha e colocaram em outro pc, chegou até dar vídeo mas ela dava erro na hora de rodar os programas de teste 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Radeon RX 7600 não está dando vídeo
Em 18/11/2023 às 11:25, JoseShunay disse:

@Marcellohk BIOS atualizada já 

ATT

 

levei nas assistência e falaram que o problema é na placa de vídeo mesmo, testaram outras placas na placa-mãe e deu certo

 

pegaram a rx7600 minha e colocaram em outro pc, chegou até dar vídeo mas ela dava erro na hora de rodar os programas de teste 

eu testei a placa do cliente no pc dele e só dava Vídeo quando queria, testei em um pc secundário que tenho em casa e ligou normal funcionando direitinho, a única coisa que não fiz foi atualizar a BIOS pois acabei esquecendo, sabe me dizer em qual versão estava sua BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Gui GC disse:

@Marcellohk Nessa caso é questão de arrumar as configurações de BIOS. Tem que entrar na BIOS e alterar as configurações de CSM(Legacy)/UEFI.

 

Só achei estranho a mensagem de não suportado o driver UEFI, porque RX7600 só deveria ter suporte a UEFI.

Sim, eu estranhei isso também e fiz isso mas mesmo assim não resolveu, e como citado anteriormente, esse detalhe é só nessa placa-mãe... Mas também só com essa gpu, bizarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!