Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de Memória DDR5 para Ryzen 7800x3D compatível com EXPO


Ir à solução Resolvido por KauanHGS,

Posts recomendados

Olá, pessoal.

Estou montando meu primeiro PC com AMD e encontrei um Ryzen 7800x3d por um ótimo preço. O problema é que agora estou em dúvida sobre qual memória DDR5 devo comprar. Pesquisando um pouco vi que poucas memórias tem suporte ao profile EXPO de overclock "seguro" da AMD (o equivalente ao XMP da Intel) para poder melhor aproveitar a memória. Parece que algumas memórias que utilizam o die da Samsung parecem não ser tão estáveis na plataforma AM5.

Não entendo quase nada de memória, então alguém poderia me ajudar recomendando memórias DDR5 compatíveis com 7800x3d que entreguem um bom desempenho e também sejam estáveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Jsbdne disse:

@Vilela2501 seu primeiro pc gamer e já vai em um 7800x3d? slk, pra te ajudar precisaria saber seu orçamento, quanto pode gastar nas memórias? e qual é a sua placa-mãe

Não, é meu primeiro PC AMD. Sempre fui de Intel. Dessa vez não fui porque parece que o 7800x3d entrega melhor performance, é mais frio e gasta menos que o equivalente da Intel. Estou pegando ele pra ter uma vida longa já que estou montando PC do zero. Gosto de comprar PC e não precisar fazer upgrade por pelo menos 5 anos.

Ainda estou olhando uma MOBA, mas deve ser uma com o chipset 670 da ASUS de no máximo 2K.

Quanto a memória, queria na casa dos 700-800 no máximo o kit de 32GB. Vi muita gente recomendando as G.Skill, mas o kit tá mais de 1K.

 

Estava de olho nessa Corsair Vengeance: https://www.kabum.com.br/produto/286797/memória-corsair-vengeance-32gb-2x16gb-5600mhz-DDR5-cl36-preto-cmk32gx5m2b5600c36

 

Mas vi muita gente em forum de usuário AMD falando que teve problema de instabilidade e que EXPO não é suportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Vilela2501 Bom, tem essas da kingston também: Kingston, 16gb, 6000mhz, sobre o EXPO eu não sei muita coisa dela, porque não pesquiso tanto memórias ram DDR5, na Terabyte o ultimo preço dela foi R$ 389,90, e no mercado livre esta R$295, sobre a placa-mãe, tem essa da ASUS: ASUS TUF gaming, X670E+, por R$2.352, acho difícil você encontrar uma 670 mais barato que isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jsbdne disse:

@Vilela2501 Bom, tem essas da kingston também: Kingston, 16gb, 6000mhz, sobre o EXPO eu não sei muita coisa dela, porque não pesquiso tanto memórias ram DDR5, na Terabyte o ultimo preço dela foi R$ 389,90, e no mercado livre esta R$295, sobre a placa-mãe, tem essa da ASUS: ASUS TUF gaming, X670E+, por R$2.352, acho difícil você encontrar uma 670 mais barato que isso

Acho que vou nessa Kingston mesmo, então. valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!