Ir ao conteúdo

O que devo resolver primeiro no pc?

Ir à solução Resolvido por G4R0D,

Posts recomendados

Postado

Tenho um pc com as seguintes specs:R3 3200g,Mb=A320mh da biostar,fonte 400w mancer thunder,16gb ram e GTX 1660s

Mas vou trocar o r3 3200g para um r5 5600,e com certeza tenho que trocar algum desses componentes,ja atualizei a BIOS da placa-mãe para suportar o r5 5600 e o cooler vai ser o mesmo que vem com ele

alguém poderia me dizer o que eu troco para não dar problemas?A fonte que ta fraca,a placa-mãe horrivel,um cooler novo,etc,não sei o que fazer primeiro

Postado
1 hora atrás, Felipe Viera disse:

Tenho um pc com as seguintes specs:R3 3200g,Mb=A320mh da biostar,fonte 400w mancer thunder,16gb ram e GTX 1660s

Mas vou trocar o r3 3200g para um r5 5600,e com certeza tenho que trocar algum desses componentes,ja atualizei a BIOS da placa-mãe para suportar o r5 5600 e o cooler vai ser o mesmo que vem com ele

alguém poderia me dizer o que eu troco para não dar problemas?A fonte que ta fraca,a placa-mãe horrivel,um cooler novo,etc,não sei o que fazer primeiro

Sua placa-mãe é lixosa sim, mas paciência, não justifica trocar. Aceite que seu processador vai ficar capado e siga com sua vida, invista o dinheiro em coisas mais importantes. E mesma coisa com a fonte, use até explodir e precisar de uma nova.

Se quer um up barato, cooler é a primeira coisa. Eu sou partidário de já investir em um WC de 240mm para já arrumar o airflow do PC, mas isso não é absolutamente necessário; mesmo um de torre já atende bem.

O segundo up é a placa de vídeo, que você pode vender a sua atual enquanto tem uma iGPU e dar um gás no orçamento. Considere por uma 3060ti ou RX 6700xt.

E aí por fim você troca o processador, como já estava prevendo. O 5600 é uma boa opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!