Ir ao conteúdo

Conexão Wireless instável a noite

Ir à solução Resolvido por edu.dnb,

Posts recomendados

Postado

Bom Dia rapaziada , estou a algumas semanas enfrentando o seguinte problema na conexão Wireless... No horário da noite minha conexão com a internet fica muito lenta pra carregar vídeos, imagens. Ex: Twitter, Youtube. Porém as velocidades estão batendo ok, eu uso uma Oi fibra de 500MB, bate quase isso de Down e 130 de Upload. Nas configurações do roteador não tem muito o que modificar, o máximo que consegui foi desativar o IPV6, nem o DNS da pra alterar. Testando na rede de dados móveis o celular funciona normalmente. Alguém tem alguma sugestão?? Abaixo as configurações da rede

Oi Fibra de 500MB
Modem/Roteador fornecido pela operadora: Huawei HG8145V5 (Recebi esse modem quando meu plano ainda era de 200MB)
Testes de velocidade download 480 e upload 130 ping 43

Rede usada Wi-fi 5G

E faço outra pergunta, se é possível eu me livrar desse modem/roteador da operadora substituindo por outro, ou só por desbloqueando ele(caso haja a possibilidade) e colocando em modo bridge.

• Solução
Postado

@Silvano321

Pode ser uma sobrecarga na rede em horário de pico. O melhor a fazer é ligar na operadora e reclamar, talvez eles troquem o modem.

Respondendo a sua outra pergunta. A TP link tem aparelho compatível com fibra, não conheço a rede da oi, mas acredito que seja fácil configurar.

Tp Link Router Xx230v Wifi6 Voip Gpon Ax1800

https://www.mercadolivre.com.br/tp-link-router-xx230v-us1-wifi6-voip-gpon-ax1800-gigabit-cor-preto/p/MLB24783338?pdp_filters=category:MLB1700#searchVariation=MLB24783338&position=10&search_layout=grid&type=product&tracking_id=d414296a-bba8-40ef-b5fa-7e99afc7c517

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!