Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão Wireless instável a noite


Ir à solução Resolvido por edu.dnb,

Posts recomendados

Bom Dia rapaziada , estou a algumas semanas enfrentando o seguinte problema na conexão Wireless... No horário da noite minha conexão com a internet fica muito lenta pra carregar vídeos, imagens. Ex: Twitter, Youtube. Porém as velocidades estão batendo ok, eu uso uma Oi fibra de 500MB, bate quase isso de Down e 130 de Upload. Nas configurações do roteador não tem muito o que modificar, o máximo que consegui foi desativar o IPV6, nem o DNS da pra alterar. Testando na rede de dados móveis o celular funciona normalmente. Alguém tem alguma sugestão?? Abaixo as configurações da rede

Oi Fibra de 500MB
Modem/Roteador fornecido pela operadora: Huawei HG8145V5 (Recebi esse modem quando meu plano ainda era de 200MB)
Testes de velocidade download 480 e upload 130 ping 43

Rede usada Wi-fi 5G

E faço outra pergunta, se é possível eu me livrar desse modem/roteador da operadora substituindo por outro, ou só por desbloqueando ele(caso haja a possibilidade) e colocando em modo bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Silvano321

 

Pode ser uma sobrecarga na rede em horário de pico. O melhor a fazer é ligar na operadora e reclamar, talvez eles troquem o modem.

 

Respondendo a sua outra pergunta. A TP link tem aparelho compatível com fibra, não conheço a rede da oi, mas acredito que seja fácil configurar.

 

Tp Link Router Xx230v Wifi6 Voip Gpon Ax1800

https://www.mercadolivre.com.br/tp-link-router-xx230v-us1-wifi6-voip-gpon-ax1800-gigabit-cor-preto/p/MLB24783338?pdp_filters=category:MLB1700#searchVariation=MLB24783338&position=10&search_layout=grid&type=product&tracking_id=d414296a-bba8-40ef-b5fa-7e99afc7c517

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!