Ir ao conteúdo

Recomendações/Sugestões sobre Fontes de Alimentação

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Eu possuo um computador com as seguintes configurações: processador Ryzen 5 5600g, placa de vídeo RTX2060, memória RAM de 16Gb, placa-mãe Aorus Elite V2 e fonte de alimentação GameMax 600w (GM600). No entanto, a minha placa de vídeo apresentou dois problemas recentemente, um deles há pouco tempo. Eu não sei qual é a causa exata dos defeitos, mas eu suspeito que a fonte de alimentação seja a responsável. Por isso, eu estou disposto a trocar a fonte por uma melhor e mais confiável. Além disso, eu gostaria de receber indicações e sugestões de outras fontes de alimentação e de possíveis melhorias para o meu computador.

Postado

Bem, pelo menos você já aprendeu: foge de Gamemax como se fosse o diabo. Não compre fonte nenhuma deles.

Sobre qual pegar, depende um pouco do que vai entrar em promo na BF. A princípio as recomendações eram a MSI MAG 650, que recentemente descobrimos que teve o projeto alterado para enganar o consumidor, ou as XPG Core Reactor, Pylon, que recentemente descobrimos que a versão vendida no Brasil é pior que a internacional, parecido com o que a MSI fez... então estamos sem uma boa recomendação para dar atualmente.

EDIT: erro meu.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Imakuni disse:

ou as XPG Core Reactor, que recentemente descobrimos que a versão vendida no Brasil é pior que a internacional, parecido com o que a MSI fez..

Até onde eu sei o modelo da XPG que foi alterado pra pior foi a Pylon.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

Até onde eu sei o modelo da XPG que foi alterado pra pior foi a Pylon.

Real, erro meu. Confundi as duas.

Mas também não muda muita coisa: eles alteraram um modelo e ainda assim dizem que tem todas as certificações do internacional, o que não é verdade. Dá para confiar?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, pedrosxz disse:

processador Ryzen 5 5600g, placa de vídeo RTX2060, memória RAM de 16Gb, placa-mãe Aorus Elite V2

Para essa configuração teria a Cooler Master MWE V2 BRONZE 500w que foi testada e aprovada pelo Teclab.

Resta agora torcer pra que essa Gamemax não tenha estragado sua placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, pelo menos você já aprendeu: foge de Gamemax como se fosse o diabo. Não compre fonte nenhuma deles.

Sobre qual pegar, depende um pouco do que vai entrar em promo na BF. A princípio as recomendações eram a MSI MAG 650, que recentemente descobrimos que teve o projeto alterado para enganar o consumidor, ou as XPG Core Reactor, Pylon, que recentemente descobrimos que a versão vendida no Brasil é pior que a internacional, parecido com o que a MSI fez... então estamos sem uma boa recomendação para dar atualmente.

EDIT: erro meu.

Me recomendaria pegar a MSI MAG 650? 

Achei ela por um preço até por um preço legal.

MSI MAG (Kabum)

12 minutos atrás, Tiberio disse:

Para essa configuração teria a Cooler Master MWE V2 BRONZE 500w que foi testada e aprovada pelo Teclab.

Resta agora torcer pra que essa Gamemax não tenha estragado sua placa de vídeo.

Obrigado pela recomendação, bem top essa

Tiver várias recomendações de marcas de fontes, uma das principais foi da Corsair, conseguiria me recomendar uma fonte dessa marca? 

Recomenda a linha CV?

Postado
28 minutos atrás, pedrosxz disse:

Me recomendaria pegar a MSI MAG 650? 

Achei ela por um preço até por um preço legal.

MSI MAG (Kabum)

Foi o que eu disse. Era uma fonte boa que a gente recomendava; não recomendamos mais.

28 minutos atrás, pedrosxz disse:

Tiver várias recomendações de marcas de fontes, uma das principais foi da Corsair, conseguiria me recomendar uma fonte dessa marca? 

Recomenda a linha CV?

Não é ruim, só não é "excelente". E como geralmente está mais cara que outras opções, a gente não recomenda baseado nisso. Resta ver os descontos da BF...

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Foi o que eu disse. Era uma fonte boa que a gente recomendava; não recomendamos mais.

Não é ruim, só não é "excelente". E como geralmente está mais cara que outras opções, a gente não recomenda baseado nisso. Resta ver os descontos da BF...

Consegue me recomendar alguma? Para ficar de olho na BF?

Postado
1 minuto atrás, pedrosxz disse:

Consegue me recomendar alguma? Para ficar de olho na BF?

Eu vou me preocupar com isso no dia. Por exemplo, a própria CV: tá a 380 em promo no kabum. Mas não faz sentido comprar sendo que a da cooler Master linkada acima está a 300 na pichau (ou 350 no Kabum), então eu nem olho para ela... só que se brotar a, digamos, 250 no dia, aí a história muda.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
5 horas atrás, pedrosxz disse:

Recomenda a linha CV?

Não recomendo o modelo CV, recentemente a Teclab testou o modelo de 650w e  apresentou um ripple elevado.

A única Corsair que recomendo é a CX550F RGB Series que é Tier B e não custa um rim.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!