Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade receiver Sony HT-SS370


Ir à solução Resolvido por Gangsta,

Posts recomendados

Primeiramente a configuração atual. Moro em apartamento e tenho um idoso Sony HT-SS370, que basicamente é um receiver simples, com 6 falantes para configuração básica 5.1. Essa configuração de audio me atende perfeitamente para filmes, séries e games, pois o espaço é pequeno e não tenho intenção de colocar mais falantes. Porém, até pela idade do receiver (mais de 10 anos de uso), começou a dar um problema estranho de perder conexão HDMI. Já resetei o receiver e a TV (que tb é da Sony), porém não resolveu. Ainda está me atendendo tranquilamente porque funciona sem problemas pela entrada óptica. Só que, pelo fato de não usar mais o HDMI, perco alguns recursos de integração entre os aparelhos, que na Sony é chamado de Bravia Sync.

Outro ponto que é importante citar, é que os falantes traseiros, são "semi-wireless", utilizam uma tecnologia proprietária da própria Sony chamada S-Air, que basicamente se instala uns transmissor no receiver e um receptor onde se conecta os cabos cabos das caixas traseiras. Não é a oitava maravilha do mundo, mas tb me atende e não tenho que ficar passando fio pelo meio da sala.

Explicada toda a configuração atual, estou pensando em trocar apenas o receiver, por outro da Sony, onde eu aproveitaria todo o resto, inclusive a solução wireless para as caixas traseiras. A vantagem de trocar o receiver, seria resolver o problema de desconexão do HDMI, tendo como bônus o suporte a codecs mais modernos (o meu só suporta Dolby Digital e DTS). A desvantagem é que, com a ascenção do Bluetooth, essa solução wireless proprietária da Sony foi abandonada e só está presente em receivers dessa época (inicio dos 2010). Já pesquisei os modelos que seriam compatíveis com a configuração atual, e basicamente são 3 modelos descontinuados: STR-DN1010, STR-DH710 e STR-DH810. A razão desses 3 modelos são:
1) compatíveis com o S-AIR
2) possuem ARC na HDMI de saída, o que é importante para eu manter meus dispositivos ligados na TV. Não é interessante usar as portas HDMI dos receivers, porque pela idade estão defasados nesse ponto, limitados a resolução 1080p (minha TV é 4K).
3) possuem compatibilidade nativa com o Bravia Sync, permitindo que eu gerencie alguns recursos do receiver diretamente pelo controle da TV

Sobre preços, o DN1010 encontro na faixa de 1000,00, até menos. O DH710, negociando é possível que chegue no meu limite de 1500,00. O DH810 extrapola bastante e, praticamente descarto pelo preço.

A pergunta é, dado meu desconhecimento atual do mercado de receivers e conexões modernas wireless para falantes, provavelmente baseadas em bluetooth, existe alguma solução para eu substituir a minha configuração atual? Eu até investiria até uns 2000,00 num aparelho novo, por causa da garantia, mas esse realmente seria o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!