Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, tenho uma placa Ezcap 295 que do nada parou de funcionar, gostaria de saber se alguém algo para me ajudar na manutenção, desenho, solução,ou que ja tenha feito manutenção na mesma para me dar um norte.

image.png.956e34b3edda272fd9eb29aac7a4c6af.png

• Membro VIP
Postado

Olá amigo. Não vou te ajudar muito mas como ninguém te respondeu ainda, permita opinar...

Bacaninha este sistema que grava direto o HDMI. Portanto deve ter um hw relativamente complexo. O máximo que você pode fazer é verificar os cabos e maus contatos. Não vi se ele possui terminal de fonte externa ou se usa a V que está no HDMI ou usb. Caso tenha alguma habilidade, há a opção de se desmontar e avaliar a parte da fonte dele. Geralmente é algum ci regulador de tensão.

Se achar que deve/pode/é capaz, desmonte e mostre seu interior com boa qualidade e bom foco.

Em tempo.. possuo um sistema semelhante pra Vídeo AV  que comprei há anos. A ideia era passar de vhs pra dvd - ambos obsoletos... nunca usei.. tá "no plástico" ainda 🙃

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, .if disse:

Olá amigo. Não vou te ajudar muito mas como ninguém te respondeu ainda, permita opinar...

Bacaninha este sistema que grava direto o HDMI. Portanto deve ter um hw relativamente complexo. O máximo que você pode fazer é verificar os cabos e maus contatos. Não vi se ele possui terminal de fonte externa ou se usa a V que está no HDMI ou usb. Caso tenha alguma habilidade, há a opção de se desmontar e avaliar a parte da fonte dele. Geralmente é algum ci regulador de tensão.

Se achar que deve/pode/é capaz, desmonte e mostre seu interior com boa qualidade e bom foco.

Em tempo.. possuo um sistema semelhante pra Vídeo AV  que comprei há anos. A ideia era passar de vhs pra dvd - ambos obsoletos... nunca usei.. tá "no plástico" ainda 🙃

Obrigado, ontem fiz alguns teste , e ele recebe alimentação peli USB , e não ligava, e tem uma porta secundaria para uso de Pendrive para gravação local, onde eu liguei direto no PC, e ai a placa ligou e foi reconhecida pelo PC, ainda não efetuei teste de gravação, pois meu setup esta desmontado pois estou mudando a mesa, mais tirei fotos vou deixar para sua analise, e desde ja agradeço pela ajuda.

WhatsApp Image 2023-11-19 at 16.39.02.jpeg

WhatsApp Image 2023-11-19 at 16.39.03 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-11-19 at 16.39.03.jpeg

WhatsApp Image 2023-11-19 at 16.39.04.jpeg

WhatsApp Image 2023-11-19 at 16.44.21.jpeg

WhatsApp Image 2023-11-19 at 16.44.28.jpeg

WhatsApp Image 2023-11-19 at 17.05.14.jpeg

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, rodrigogaldino disse:

ele recebe alimentação peli USB , e não ligava, e tem uma porta secundaria para uso de Pendrive para gravação local, onde eu liguei direto no PC, e ai a placa ligou e foi reconhecida pelo PC

Acho que entendi amigo. Neste caso sua alimentação pelo usb deve vir de alguma fonte externa e esta pode estar com defeito ou a usb na qual você ligou no pc não tem corrente pra alimentar.

Depois de funcionar completo, diga em qual conector ligou e reconheceu.. con5 ou con1...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!