Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tape deck gradiente S125 queimando ás lâmpadas e vu não funciona


Posts recomendados

@BCPEstou com esse tape de um amigo meu está funcionando tudo menos vu do canal direito e ás lâmpadas,o vu do canal esquerdo funciona de boas vamos lá,eu troquei ás lampadas deixei o aparelho ligado em torno de 30 minutos ás lâmpadas queimaram ai verifiquei a tensão nos fios das lâmpadas q nesse tape ás lâmpadas é soldado nos fios,a tensão está muito alta dando 26 v isso mesmo 26,ai segui os circuitos das lâmpadas e não achei nada de anormal nessa linha,que dica você me daria pra mim abaixar essa tensão pra 12v ? E outra o vu do canal direito durante a reprodução da música ele ameaça dar uma subida querendo sair do zero e não sai

Ps:O vu do canal esquerdo está ok,o problema é só no direito.

Ps2 Meu multimetro está ok,testei em um receiver aqui deu 12v certinho na escala de ac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCPOutro detalhe importante que esqueci de mencionar que ás lampadas do rec e dolby estão boas,a tensão q chega na lâmpada do rec é de 8v e na do dolby chega uma tensão de 8,9v,ás que queimam é ás do vu mesmo,e ás lâmpadas q to colocando é aquelas pinguinhos de 12v que são usados nos painéis dos fuscas,fiz uma pesquisa q falam que tem colocar um resistor ligado na lâmpada mas não falaram se era em série com elas ou em paralelo,porque a tensão das lâmpadas dos vu tão vindo bem alta 26v e olhei tudo está ok 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Luan Costha Essas lâmpadas dos VU's devem estar ligadas num ponto errado do transformador, siga os fios delas até o trafo, em escala de AC a tensão não pode ser maior que 13V, a não ser que elas eram para estar ligadas em série e o esquema esta constando como paralelas!

Se esse trafo seu esta mandando 26V uma saída seria você colocar as duas lâmpadas dos VU's em série....

Quanto o funcionamento do VU do canal direito, faça um teste com um fone de ouvido, se o som estiver normal nos dois canais, é sinal que o circuito do quadrado "2" correspondente do canal direito esta ruim, não descartando o próprio VU com defeito.

Se a falha apresentar também no fone de ouvido, comece verificando as chaves de "Play/Rec" e os integrados do canal direito...

circuito do VU.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP @BCPOs fios da lâmpada não está ligada diretamente ao trafo e sim na placa próximo aos diodos retificadores o mesmo também para ás lampadas do dolby e rec estão ligados próximo aos diodos retificadores,bem vou conferir diretamente trafo se está saindo 12ac ou 8 se tiver ligo elas diretamente no trafo caso não ligo em série elas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCPBom retornando essa dica que você me passou com esse que esquema circulado é do tape s126,o que tava mexendo é o s125 o esquema do tape s125 é esse que está bem ruim de ler https://www.electronica-pt.com/esquema/audio/gradiente-som/gradiente-cd-2300-s-125-85483/

Bom vamos lá o tape foi resolvido,lá no trafo tava dando 26 v também talvez o enrolamento alterou não sei,mas a lâmpada resolvi ligando em série e não queimou mais e o vu foi resolvido com a troca do trimpot VR203 de 1k que estava aberto,o que estava lá era de 1k e no canal esquerdo q tava bom também está de 1k e o D201 aberto coloquei 1N4148 ai feito a troca ajustei o trimpot vr203 e tudo resolvido mais uma vez obrigado @BCP

Se aparecer outro tape desse eu retorno aqui e confirmo se no s125 também dá 26v no trafo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!