Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de configuração até R$ 3.400,00


Posts recomendados

Bom após 11 anos de muita bajulação e serviços domésticos, minha mãe finalmente resolveu me dar um computador, após muitos pedidos. E eu estou muito em duvido em relação aos componentes deles, eu estudei um pouco e cheguei nessa build

Ryzen 5 4600g

ASUS prime A520M-E

kingston fury 8gb(3200Mhz) x2

GTX 1650 msi

SSD adata 850 lite 500gb

fonte cooler master mwe 450W

 

Pelos meus estudos rasos, é um pc bom, mas como eu não tenho muita experiência, quero saber se há algum conflito entre os componentes. Como é meu primeiro pc gamer,eu quero jogar todos os jogos que não pude ao longo tempo, e também trabalhar com edição de vídeos e até fazer streams, já que como terminei o ensino médio, tenho bastante tempo livre entre os meus estudos.

PS: Finalmente vou aposentar meu notebook com um celeron e 2gb de ram, foram muitas batalhas e irritações compartilhadas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Ryzen com G não é uma boa se voce vai ter uma placa de vídeo, pois esses processadores vem com menos memória cache e PCI Express (3.0 dos com XXXG e os outros 4.0) inferior aos processadores que não tem o G.

Com exceção ao R5 5500 que é um R5 5600G com defeito no vídeo.

Não sei como está a Cooler Master em fontes, mas acho melhor não economizar nesse componente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, bayleend disse:

Bom após 11 anos de muita bajulação e serviços domésticos, minha mãe finalmente resolveu me dar um computador, após muitos pedidos. E eu estou muito em duvido em relação aos componentes deles, eu estudei um pouco e cheguei nessa build

Ryzen 5 4600g

ASUS prime A520M-E

kingston fury 8GB(3200Mhz) x2

GTX 1650 msi

SSD adata 850 lite 500GB

fonte cooler master mwe 450W

 

Pelos meus estudos rasos, é um pc bom, mas como eu não tenho muita experiência, quero saber se há algum conflito entre os componentes. Como é meu primeiro pc gamer,eu quero jogar todos os jogos que não pude ao longo tempo, e também trabalhar com edição de vídeos e até fazer streams, já que como terminei o ensino médio, tenho bastante tempo livre entre os meus estudos.

PS: Finalmente vou aposentar meu notebook com um celeron e 2gb de ram, foram muitas batalhas e irritações compartilhadas.  

Quanto está disposto a gastar? Com esse valor daria para elaborar uma resposta melhor. 

De cara eu não colocaria nem essa CPU e nem essa fonte.

+ R$20 o 4600G dá lugar a um 5500.

+ R$45 a fonte vai para uma  Gigabyte P450B, 450W, 80 Plus, PFC Ativo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Herbet Queiroz disse:

+ R$45 a fonte vai para uma  Gigabyte P450B, 450W, 80 Plus, PFC Ativo

Por R$341 ele pega uma MSI de 650w

39 minutos atrás, Herbet Queiroz disse:

+ R$20 o 4600G dá lugar a um 5500

E o R5 5500 encontra na faixa de R$550 de não me engano

@bayleend fiz essa build e ficou assim: Build, o preço esta bem parecido, eu coloquei uma GTX 1660 Super, pra simbolizar o preço que a RX 6600 estava, que era R$1.200, então a certa é a RX 6600 e não a GTX 1660 Super, ficou 3.3k o preço quase o mesmo, e bem melhor que essa que você fez, de uma pesquisada, talvez você consiga melhorar ela

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à build inicial, que trouxe na primeira postagem, seria interessante sabermos o preço de cada item, pois preço x desempenho caminham juntos.

É uma build redonda e funcional, mas a GTX 1650 é um péssimo negócio no valor pelo qual é vendida.
A melhor placa do momento é a RX 6600, que tem desempenho semelhante à RTX 3060 e custa 1.199 no preço justo... as lojas aumentaram seu preço para baixar na Black, mas ainda a encontra por 1.2xx.
Entendo que é 400 reais a mais do que GTX 1650.


Outra placa mais forte do que a GTX 1650 é a RX 580. Porém aqui há de se tomar cuidado, pois diversas marcas genéricas estão vendendo RX 580 recauchutadas. O valor justo das recauchutadas é 300 reais, sendo possível encontrar no aliexpress com impostos já inclusos. Mas infelizmente tem vendedor abusando no Brasil.
O lado bom é que você ainda encontra a RX 580 nova e de marca de procedência, como esse aqui da ASRock  LINK
Dependendo da Placa de Vídeo que for pegar, pode ser necessário tem que optar por outra fonte. A linha MWE V2 da Cooler Master é muito boa, como essa aqui por exemplo LINK

Em relação à placa-mãe que selecionou, ASUS prime A520M-E, vejo que está custando 500 reais nas lojas. Devo dizer que é um modelo básico, e que por si só o chipset A520 é de entrada. O valor justo para uma placa como essa é de 400 reais, como acontece com modelos de outras marcas.
Outro detalhe é que ela suporta o Ryzen 5 4600G a partir da BIOS 2423, e caso não venha pelo menos com essa BIOS, você terá que correr atrás para atualizá-la.

Se quiser uma placa-mãe muito melhor e no mesmo preço, tem a MSI B450M PRO-VDH MAX LINK
Atenção aqui, pois essa loja faz atualização de BIOS por 16 reais, e descendo um pouco no anúncio você verá a opção de comprá-la atualizada.

 

Sobre o SSD, o Lexar 1tb está custando apenas um pouco mais, 259 reais  LINK





 

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Herbet Queiroz disse:

Quanto está disposto a gastar? Com esse valor daria para elaborar uma resposta melhor. 

De cara eu não colocaria nem essa CPU e nem essa fonte.

+ R$20 o 4600G dá lugar a um 5500.

+ R$45 a fonte vai para uma  Gigabyte P450B, 450W, 80 Plus, PFC Ativo

 

19 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Quanto à build inicial, que trouxe na primeira postagem, seria interessante sabermos o preço de cada item, pois preço x desempenho caminham juntos.

É uma build redonda e funcional, mas a GTX 1650 é um péssimo negócio no valor pelo qual é vendida.
A melhor placa do momento é a RX 6600, que tem desempenho semelhante à RTX 3060 e custa 1.199 no preço justo... as lojas aumentaram seu preço para baixar na Black, mas ainda a encontra por 1.2xx.
Entendo que é 400 reais a mais do que GTX 1650.


Outra placa mais forte do que a GTX 1650 é a RX 580. Porém aqui há de se tomar cuidado, pois diversas marcas genéricas estão vendendo RX 580 recauchutadas. O valor justo das recauchutadas é 300 reais, sendo possível encontrar no aliexpress com impostos já inclusos. Mas infelizmente tem vendedor abusando no Brasil.
O lado bom é que você ainda encontra a RX 580 nova e de marca de procedência, como esse aqui da ASRock  LINK
Dependendo da Placa de Vídeo que for pegar, pode ser necessário tem que optar por outra fonte. A linha MWE V2 da Cooler Master é muito boa, como essa aqui por exemplo LINK

Em relação à placa-mãe que selecionou, ASUS prime A520M-E, vejo que está custando 500 reais nas lojas. Devo dizer que é um modelo básico, e que por si só o chipset A520 é de entrada. O valor justo para uma placa como essa é de 400 reais, como acontece com modelos de outras marcas.
Outro detalhe é que ela suporta o Ryzen 5 4600G a partir da BIOS 2423, e caso não venha pelo menos com essa BIOS, você terá que correr atrás para atualizá-la.

Se quiser uma placa-mãe muito melhor e no mesmo preço, tem a MSI B450M PRO-VDH MAX LINK
Atenção aqui, pois essa loja faz atualização de BIOS por 16 reais, e descendo um pouco no anúncio você verá a opção de comprá-la atualizada.

 

Sobre o SSD, o Lexar 1tb está custando apenas um pouco mais, 259 reais  LINK





 

@Crixus Champion Mano muito obrigado, vou olhar mais sobre essas peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Entendo que é 400 reais a mais do que GTX 1650.

Esses R$400 mais caro, ele pode tirar no processador, na ram, na fonte, na placa-mãe e no SSD, então é de boa

@Crixus Champion tem alguma coisa sobre a build que eu comentei?

8 horas atrás, KauanHGS disse:

@bayleend fiz essa build e ficou assim: Build

O que daria pra melhorar? A GTX 1660 Super é só pra simbolizar o preço que a RX 6600 estava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!