Ir ao conteúdo

Upgrade para Ryzen 5 1600 e Radeon RX 570 8GB até R$ 4.000?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Nós últimos dias estou em um grande dilema.

Gostaria de fazer um upgrade no Pc para jogar jogos mais atuais (Baldur gate 3, Starfield..) e se possível fazer streaming. Atualmente conto com um orçamento de estourando 4k ( crédito)..

Spec atual :

Ryzen 5 1600

Rx 570 8gb

16 ram

biostar a350 GT3

fonte 500 w

tenho visto muitos falando do Ryzen 5 5600 com um rx 6600, mas fico na dúvida de outras placas de vídeo e processadores.

outra coisa seria a placa-mãe, vejo muitos falando da b550, mas qual seria a indicação ? Pegaria também uma fonte melhor? Um air cooler melhor do que o que vem com o processador?

me ajudem kkk

Postado
38 minutos atrás, lukaspanga disse:

tenho visto muitos falando do Ryzen 5 5600 comando com um rx 6600, mas fico na dúvida de outras placas de vídeo e processadores.

Esse é a melhor combinação para ter desempenho e valorizar seu dinheiro.
Claro, é importante conseguir cada um deles no preço justo, que é 818 no 5600 e 1.200 na RX 6600. Caso não os encontre nesses valores é porque as lojas andam aumentando preços para baixar na black.

outra coisa seria a placa-mãe, vejo muitos falando da b550, mas qual seria a indicação ? Pegaria também uma fonte melhor? Um air cooler melhor do que o que vem com o processador?

A B550 tem a vantagem de possuir PCIE 4.0 e 2 slots M.2, além de um vrm melhor em alguns modelos.
Sua placa atual suporta o 5600 tranquilamente se estiver com BIOS atualizada. Abra o CPUZ e tire uma print da aba "mainboard" e poste aqui para vermos.

Sobre o cooler, o Deepcool AG400, que custa de 130 a 160, é um bom custo-benefício.

Qual é o modelo de sua fonte atual? 

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A B550 tem a vantagem de possuir PCIE 4.0 e 2 slots M.2, além de um vrm melhor em alguns modelos.
Sua placa atual suporta o 5600 tranquilamente se estiver com BIOS atualizada. Abra o CPUZ e tire uma print da aba "mainboard" e poste aqui para vermos.

Sobre o cooler, o Deepcool AG400, que custa de 130 a 160, é um bom custo-benefício.

Qual é o modelo de sua fonte atual? 

image.png.55fdfa9f2aff755b0e69de678da5e91c.png 

O modelo da fonte é 500w coolermaster.

Penso em fazer updates regulares de dois em dois anos, por isso a ideia de atualizar a motherboard. Com relação a placa de Vídeo se tiver alguma promoção agora na blackfriday vale a pena a 3060 ou rx 7600?

Postado

A placa-mãe está com a BIOS desatualizada para receber o Ryzen 5 5600. Se quiser mantê-la, atualize para a última, que está disponível para download aqui  LINK

Caso queira uma B550, os três modelos abaixo são bons
MSI B550M PRO-VDH WIFI  LINK 
ASUS TUF Gaming B550M-Plus  LINK
MSI MPG B550 Gaming Plus  LINK  (essa é maior, necessário checar se cabe no gabinete)

Lembre-se de que a plataforma AM4 chegou ao fim com a chegada da AM5, e por isso não receberá mais lançamentos de processadores. 

A marca da fonte é Cooler Master, o modelo ainda não disse. Em todo caso, a linha MWE V2 da Cooler Master é bem recomendada por ser uma fonte Tier B.

Sobre a Placa de Vídeo, a RX 7600 é mais poderosa do que a RTX 3060 e RX 6650 XT, pois se trata de um produto atual. 
A RX 7600 é equivalente à nova RTX 4060.

Se monitorar preços diariamente conseguirá bons descontos na black, que já é semana que vem.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Sobre a Placa de Vídeo, a RX 7600 é mais poderosa do que a RTX 3060 e RX 6650 XT, pois se trata de um produto atual. 
A RX 7600 é equivalente à nova RTX 4060.

Obrigado pelas dicas! o modelo da fonte é MPX-5001-ACAAW

No caso de pegar uma rx 7600 ou a 3060 acha que eu deveria dar o update na placa-mãe?
com relação a air cooler o que vem com o Ryzen 5600 ja é suficiente?

Postado
32 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A placa-mãe está com a BIOS desatualizada para receber o Ryzen 5 5600. Se quiser mantê-la, atualize para a última, que está disponível para download aqui  LINK

Caso queira uma B550, os três modelos abaixo são bons
MSI B550M PRO-VDH WIFI  LINK 
ASUS TUF Gaming B550M-Plus  LINK
MSI MPG B550 Gaming Plus  LINK  (essa é maior, necessário checar se cabe no gabinete)

Opa, também estou de olho nos preços antes da Black Fraude. E talvez eu pegue essa MSI, pois irei pegar um 5600 pra mim.

• Curtir 2
Postado

@lukaspanga 4000 da pra mudar tudo, uma placa-mãe nova, B450M ou B550M, processador, Ryzen 5 5500/5600, placa de vídeo RX 6600 ou até mesmo uma RTX 3060, dependendo, você consegue colocar até 32 de ram mas teria que melhorar a fonte também

Postado
1 minuto atrás, KauanHGS disse:

@lukaspanga 4000 da pra mudar tudo, uma placa-mãe nova, B450M ou B550M, processador, Ryzen 5 5500/5600, placa de vídeo RX 6600 ou até mesmo uma RTX 3060, dependendo, você consegue colocar até 32 de ram

Minha questão mesmo é fazer tudo certo e conseguir alguma promo na black fraude.
pelo o que o outro colega falou acho que devo seguir mais ou menos isso aqui:

placa-mãe - B550M ou continuar com a mesma no caso da RX 6600
processador - Ryzen 5 5600
placa de Vídeo - RX 6600/ RTX 3060/ RX 7600 a que tiver a melhor promo logico..
RAM - obrigado pela dica, mas so se sobrar o din mesmo kkkk
Fonte - ainda não sei mas se sobrar um upgrade é legal..
air cooler - pensando porque escuto que a 5600 esquenta muito com o cooler padrão.

• Solução
Postado

modelo da fonte é MPX-5001-ACAAW

É complicado falar em fontes, pois dependemos de testes em laboratórios de gente grande. Porém, esse seu modelo foi classificado como produto ruim, tier F, aqui nesse site LINK
Sua versão que não leva "Lite" no nome passou no teste do TecLab. Aconselho criar um tópico na seção de fontes para perguntar se ela levaria uma das Placas de Vídeo que pensa em comprar.

Modelos bons e acessíveis da Cooler Master, MWE 650w Bronze V2 LINK 
ou então MWE 550w Bronze V2 LINK
Se quiser algo acima, tem a Corsair CX550F LINK ou Cougar GEX 650 LINK por exemplo.

No caso de pegar uma rx 7600 ou a 3060 acha que eu deveria dar o update na placa-mãe?
com relação a air cooler o que vem com o Ryzen 5600 ja é suficiente?

RX 7600 e RTX 3060 são produtos de diferentes épocas e desempenho. Eu compararia a 3060 à RX 6600.
ASUS, MSI, Galax e Gigabyte dão 3 anos de garantia em placas de vídeo

Se quiser trocar a placa-mãe, você que sabe. Deixei 3 boas sugestões de B550.

Quanto ao cooler que vem no Ryzen 5 5600, ele divide opiniões. Alguns usam e acham suficiente, outros acham quente. Se quiser comprar um, uma boa opção é o DeepCool Gammaxx AG400, que está por 140 reais LINK
Acima dele tem o AK620 e AG620.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Crixus Champion disse:

É complicado falar em fontes, pois dependemos de testes em laboratórios de gente grande. Porém, esse seu modelo foi classificado como produto ruim, tier F, aqui nesse site LINK
Sua versão que não leva "Lite" no nome passou no teste do TecLab. Aconselho criar um tópico na seção de fontes para perguntar se ela levaria uma das Placas de Vídeo que pensa em comprar.

Modelos bons e acessíveis da Cooler Master, MWE 650w Bronze V2 LINK 
ou então MWE 550w Bronze V2 LINK
Se quiser algo acima, tem a Corsair CX550F LINK ou Cougar GEX 650 LINK por exemplo.

RX 7600 e RTX 3060 são produtos de diferentes épocas e desempenho. Eu compararia a 3060 à RX 6600.
ASUS, MSI, Galax e Gigabyte dão 3 anos de garantia em placas de vídeo

Se quiser trocar a placa-mãe, você que sabe. Deixei 3 boas sugestões de B550.

Quanto ao cooler que vem no Ryzen 5 5600, ele divide opiniões. Alguns usam e acham suficiente, outros acham quente. Se quiser comprar um, uma boa opção é o DeepCool Gammaxx AG400, que está por 140 reais LINK
Acima dele tem o AK620 e AG620.

Obrigado a todos! Deixar abaixo as dicas que me deram.

Vai depender muito das promoções da black  fraude, principalmente a placa de vídeo e placa-mãe.

image.thumb.png.d641833a77012defc0c71e279c8e6dd5.png

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, lukaspanga disse:

Vai depender muito das promoções da black  fraude

Como citado acima, o valor dele é em torno de R$ 820,00. Talvez ele vá entrar em "promoção".

Sugiro dar uma pesquisada no histórico de preços.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Esse 5600 do amazon é produto importado, acho que notou.
No Brasil ele estava 818 nas 3 principais lojas, que o aumentaram para ridículos 1.400, sendo que até o Ryzen 7 5700x está custando 1.250.

Qual SSD você usa?

É, sobre o processador irei avaliar de acordo com as promo forem aparecendo.. mas pretendo comprar por volta desse valor (800-900 reais), ficando muita acima vou abortar kkkk

meu SSD é o SanDisk SSD PLUS 240GB, uso também um M2 da china que comprei pra testar e tem funcionado bem kkk..

Postado

Em relação à placa-mãe, mesmo que estejamos falando de uma B550, pode acontecer de não vir atualizada para Ryzen 5000. Mas isso não é problema para a MSI B550M PRO-VDH WIFI, pois ela conta com um recurso chamado Flash BIOS, onde é possível atualizar a BIOS facilmente e sem a necessidade de processador. Consulte youtube para ver como faze caso seja necessário.

Aqui tem um vídeo como exemplo LINK

No vídeo é usado outro modelo de placa-mãe, mas o processo é o mesmo.
Seja detalhista e veja mais vídeos se necessário. 

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Em relação à placa-mãe, mesmo que estejamos falando de uma B550, pode acontecer de não vir atualizada para Ryzen 5000. Mas isso não é problema para a MSI B550M PRO-VDH WIFI, pois ela conta com um recurso chamado Flash BIOS, onde é possível atualizar a BIOS facilmente e sem a necessidade de processador. Consulte youtube para ver como faze caso seja necessário. Aqui tem um vídeo como exemplo LINK
Não é o modelo de sua Placa o utilizado, mas o processo é o mesmo.

Obrigado pela dica! 

Acreditar muito que vai vir promoção porque é tenso esses valores mais altos semanas antes...

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, lukaspanga disse:

Obrigado pela dica! 

Acreditar muito que vai vir promoção porque é tenso esses valores mais altos semanas antes...

Caso as outras duas B550 sugeridas apareçam em oferta melhor, elas também contam com o recurso de atualizar BIOS sem processador. No modelo da ASUS o nome é BIOS FLASHBACK.

• Curtir 2
Postado
48 minutos atrás, KauanHGS disse:

@lukaspanga se você colocar um R5 5600 e uma RX 6600 você vai ter que mudar a fonte, não tem essa de "se sobrar dinheiro" entendeu?

Sim rapaz, obrigado por me lembrar. 

O que vi e tô observando é os preços subindo muito, o que quis dizer é que dependendo dos preços vou comprar só o básico (incluindo a fonte).

E pelo o que tô vendo se a 5600 não baixar vou de 5500 mesmo kkkkk.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, KauanHGS disse:

@lukaspanga tá subindo por causa da Black, ai vão abaixar, e o preço vai ficar o mesmo que estava antes mesmo com "desconto", mas R$800 pra um 5600 esta muito bom cara, eu iria nele se fosse você 

Então, se tiver 800 vou mesmo.. é um excelente processador.

Se conseguir uma promoção boa da Rx 7600 então eu fecho o pacote kkkkkkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!