Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo realizar um upgrade no meu PC, ja que minha placa de Vídeo é bem antiga é não acompanha muito as configs atuais do computador.
Gostaria de saber, se a RTX4060 seria uma boa combinação, ou teria alguma que me recomendariam.
Atualmente, esses são os componentes:
Processador: Ryzen 5 5600x
Placa de Vídeo: GTX 1050ti
placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M
RAM: 8+8GB 3666mhz
Aircooler DeepCool AG400

Agradeço!

• Moderador
Postado

@Joao Pedro Fabres Quanto está disposto a gastar? A 4060 tem um desempenho adequado pra Full HD, mas me incomoda ter apenas 8GB de VRAM. A RX 6700XT por exemplo tem um pouco mais de performance e conta com 12GB de memória.

Também informe se você pretende fazer uso de Ray Tracing porque as placas da NVIDIA vão sem dúvida se sair melhor nesse quesito.

Postado
  • Moderador
Postado

@Joao Pedro Fabres Essa fonte por ser de uma linha bem de entrada da Corsair e ter um projeto antigo com regulação em grupo, não é recomendada para placas de vídeo com consumo alto, que seria o caso da 6700XT. O ideal era de qualquer forma fazer um upgrade da fonte na minha opinião, mas se você pegar a 4060 Ti por exemplo, até que dá pra continuar usando essa aí enquanto não trocar.

Uma boa opção de fonte pra quem não quer gastar muito seria a Cooler Master MWE 550 Bronze V2.

• 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!