Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou interessado em fazer um upgrade no meu pc e trocar minha placa-mãe e o processador, e gostaria de uma sugestão de qual seria o melhor custo-benefício para aproveitar ao máximo da minha 3070 8gb, costumo jogar alguns jogos em 1080p competitivamente tentando equiparar o fps com a frequência do meu monitor (165HZ), e também alguns jogos de campanha na qualidade HIGH, não tenho interesse em jogar em 4K, porém meu processador atual esta dando muito gargalo e não da conta da 3070, qual seria o melhor upgrade em relação a placa-mãe e ao meu processador que ficasse na faixa de R$3000 a R$4000, e se compensaria pegar algo que suportasse DDR5 em relação as memórias RAMS pra não precisar fazer um upgrade futuro tão próximo.

MINHA CFG ATUAL:

IPMB250 PRO GAMING

I7700K

2X8 GB HYPERX RAM 2400MHZ

SSD SANDISK 480 GB

HD BARRACUDA 2TB

RTX 3070

WATER COOLER 240MM

FONTE 750W

Devo ir de AMD Ryzen 5 7600 ou AMD Ryzen 7 7700  + uma placa-mãe  ASUS TUF Gaming B650M Plus?

• Moderador
Postado

@Guileme Olá, por favor informe o modelo do seu WaterCooler e da Fonte.

25 minutos atrás, Guileme disse:

Devo ir de AMD Ryzen 5 7600 ou AMD Ryzen 7 7700  + uma placa-mãe  ASUS TUF Gaming B650M Plus?

O 7600 já vai conseguir extrair tudo que a sua 3070 consegue oferecer, então você poderia ir com ele pra dar uma economizada. A placa-mãe me parece de qualidade e infelizmente a plataforma AM5 não está dando muitas opções por um preço razoável.

Postado

@Guileme  Acredito que o Ryzen 7600 já é forte o suficiente para a 3070 e até uma 4070 no futuro, a linha AM5 realmente ta bem forte, e vai ter uma longevidade tão grande quanto a AM4, se o FOCO for jogos um Ryzen 5 já atende muito bem. não acho que compensa a diferença para o R7, não te agrada intel ? eu noto que para uma futura revenda eles costumam manter mais os preços. 

Postado

@Batata Defumada  Water cooler corsair hydro h100i 240mm

Fonte Thermaltake ATX, 750W

estou de olho nesse kit, vou esperar a black friday pra ver se vai mudar algo

@Kevin Aguiar sempre usei intel, mas resolvi migrar pra AMD devido ao custo-benefício que me parece ser melhor

• Moderador
Postado
20 minutos atrás, Guileme disse:

estou de olho nesse kit, vou esperar a black friday pra ver se vai mudar algo

É interessante, se a placa-mãe que enviarem realmente for essa ASUS TUF Gaming. Esses kits têm a possibilidade de alterar os modelos de acordo com a disponibilidade do estoque. Comprando separadamente dá basicamente esse valor também, embora seria em lojas diferentes (Pichau e Terabyte).

22 minutos atrás, Guileme disse:

sempre usei intel, mas resolvi migrar pra AMD devido ao custo-benefício que me parece ser melhor

A plataforma AM5 não está muito custo-benéfica devido às placas-mãe escassas e caras, e ainda tem a questão de ter que pegar memória DDR5. A plataforma AM4 da AMD ou LGA 1700 da Intel provavelmente ganham no quesito custo-benefício, mas em questão de possibilidade de upgrades futuros a plataforma AM5 é a única opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...