Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor kit de processador e placa-mãe para se usar com uma RTX 3070?


Posts recomendados

Bom dia, estou interessado em fazer um upgrade no meu pc e trocar minha placa-mãe e o processador, e gostaria de uma sugestão de qual seria o melhor custo-benefício para aproveitar ao máximo da minha 3070 8gb, costumo jogar alguns jogos em 1080p competitivamente tentando equiparar o fps com a frequência do meu monitor (165HZ), e também alguns jogos de campanha na qualidade HIGH, não tenho interesse em jogar em 4K, porém meu processador atual esta dando muito gargalo e não da conta da 3070, qual seria o melhor upgrade em relação a placa-mãe e ao meu processador que ficasse na faixa de R$3000 a R$4000, e se compensaria pegar algo que suportasse DDR5 em relação as memórias RAMS pra não precisar fazer um upgrade futuro tão próximo.

MINHA CFG ATUAL:

IPMB250 PRO GAMING

I7700K

2X8 GB HYPERX RAM 2400MHZ

SSD SANDISK 480 GB

HD BARRACUDA 2TB

RTX 3070

WATER COOLER 240MM

FONTE 750W

 

Devo ir de AMD Ryzen 5 7600 ou AMD Ryzen 7 7700  + uma placa-mãe  ASUS TUF Gaming B650M Plus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Guileme Olá, por favor informe o modelo do seu WaterCooler e da Fonte.

 

25 minutos atrás, Guileme disse:

Devo ir de AMD Ryzen 5 7600 ou AMD Ryzen 7 7700  + uma placa-mãe  ASUS TUF Gaming B650M Plus?

 

O 7600 já vai conseguir extrair tudo que a sua 3070 consegue oferecer, então você poderia ir com ele pra dar uma economizada. A placa-mãe me parece de qualidade e infelizmente a plataforma AM5 não está dando muitas opções por um preço razoável.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guileme  Acredito que o Ryzen 7600 já é forte o suficiente para a 3070 e até uma 4070 no futuro, a linha AM5 realmente ta bem forte, e vai ter uma longevidade tão grande quanto a AM4, se o FOCO for jogos um Ryzen 5 já atende muito bem. não acho que compensa a diferença para o R7, não te agrada intel ? eu noto que para uma futura revenda eles costumam manter mais os preços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Batata Defumada  Water cooler corsair hydro h100i 240mm

                                    Fonte Thermaltake ATX, 750W

estou de olho nesse kit, vou esperar a black friday pra ver se vai mudar algo

@Kevin Aguiar sempre usei intel, mas resolvi migrar pra AMD devido ao custo-benefício que me parece ser melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 minutos atrás, Guileme disse:

estou de olho nesse kit, vou esperar a black friday pra ver se vai mudar algo

 

É interessante, se a placa-mãe que enviarem realmente for essa ASUS TUF Gaming. Esses kits têm a possibilidade de alterar os modelos de acordo com a disponibilidade do estoque. Comprando separadamente dá basicamente esse valor também, embora seria em lojas diferentes (Pichau e Terabyte).

 

22 minutos atrás, Guileme disse:

sempre usei intel, mas resolvi migrar pra AMD devido ao custo-benefício que me parece ser melhor

 

A plataforma AM5 não está muito custo-benéfica devido às placas-mãe escassas e caras, e ainda tem a questão de ter que pegar memória DDR5. A plataforma AM4 da AMD ou LGA 1700 da Intel provavelmente ganham no quesito custo-benefício, mas em questão de possibilidade de upgrades futuros a plataforma AM5 é a única opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!