Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC e falta apenas o SSD, então resolvi tentar liga-lo para ver se estava tudo OK. Ao ligar o PC ele não da imagem nem BIPA tentei tirar RAMS deixar apenas uma, placa de Vídeo tentei HDMI direto na placa-mãe pois o processador possui uma VEGA 8 e nada de imagem ou BIPS.

Apenas 3 Bips Um longo 2 curtos ao tirar as duas rams então acredito que não seja a placa-mãe. Se fosse para ter Vídeo qual será o problema?

SPECS:

Ryzen 3 3200g

ASUS a320m-kBR

8*2 Juhor 3200Mhz

RX 550

Fonte 600w KCAS

Postado
agora, Otávio Amorim disse:

Tenta retirar a bateria cmosspacer.png

E deixar fora uns 2 minutos. Remove o pc da tomada antes de tira-lá também.

So retira-la e depois colocar?

Postado

@copasbr Sim. Tira ela e deixa ela fora por uns 2 minutos, só evita sujar ela.

Assim você vai descarregar ela. Já aconteceu comigo e fazendo esse procedimento simples meu pc deu vídeo

Aliás, se quer uma recomendação forte de amigo: Essas fontes KCAS são simplesmente horríveis.

Troque ela o quanto antes pra evitar dores de cabeça futuras.

Postado

@copasbr , olá

O problema também pode ser suas memórias de marca chinesa, pode não funcionar no setup/conjunto.(existe a chance de 50% de funcionar e não funcionar).

Sugestão:

• Teste ao troca por 1 memórias de marcas conhecidas: kingston fury, corsair, xpg, crucial, teamgroup, Geil,  já que essas são marcas mais confiáveis. (Pega emprestado de um amigo se for possível).
  • se possível consulte o manual do fabricante da placa-mãe para verificar a lista de memórias já testadas.
Postado
1 hora atrás, Kaze_jp disse:

@copasbr , olá

O problema também pode ser suas memórias de marca chinesa, pode não funcionar no setup/conjunto.(existe a chance de 50% de funcionar e não funcionar).

Sugestão:

• Teste ao troca por 1 memórias de marcas conhecidas: kingston fury, corsair, xpg, crucial, teamgroup, Geil,  já que essas são marcas mais confiáveis. (Pega emprestado de um amigo se for possível).
  • se possível consulte o manual do fabricante da placa-mãe para verificar a lista de memórias já testadas.

pode ser por elas serem 3200? 

IMG_2327.jpeg

Postado
3 horas atrás, Otávio Amorim disse:

Assim você vai descarregar ela. Já aconteceu comigo e fazendo esse procedimento simples meu pc deu vídeo

Aliás, se quer uma recomendação forte de amigo: Essas fontes KCAS são simplesmente horríveis.

Que fontes vocês recomendaria? Que não sejam extremamente caras 

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, copasbr disse:

pode ser por elas serem 3200? 

IMG_2327.jpeg

Tarde

Essa placa-mãe existe desde 2017 e esse processador Ryzen 3200G só passou a ser compatível a partir da BIOS 4801 lançada em 2019.

Se você comprou essa placa-mãe nova é bem provável que a sua BIOS esteja desatualizada, então para resolver esse problema você terá que conseguir um Ryzen de primeira ou segunda geração para você conseguir por esse processador 3200G para funcionar.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k-br/helpdesk_bios?model2Name=PRIME-A320M-K-BR

Pode ser problema no processador, sim mais é muito difícil isso acontecer, processador é um componente muito difícil de dar problema.

Problema de incompatibilidade da memória como você falou é mais fácil isso acontecer, mais no seu caso está bem provável que é problema de BIOS.

Se você tivesse pego uma placa-mãe com chipset mais atual como da série 400 ou 500, você não teria esse problema.

Postado
11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

Essa placa-mãe existe desde 2017 e esse processador Ryzen 3200G só passou a ser compatível a partir da BIOS 4801 lançada em 2019.

Se você comprou essa placa-mãe nova é bem provável que a sua BIOS esteja desatualizada, então para resolver esse problema você terá que conseguir um Ryzen de primeira ou segunda geração para você conseguir por esse processador 3200G para funcionar.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k-br/helpdesk_bios?model2Name=PRIME-A320M-K-BR

Pode ser problema no processador, sim mais é muito difícil isso acontecer, processador é um componente muito difícil de dar problema.

Problema de incompatibilidade da memória como você falou é mais fácil isso acontecer, mais no seu caso está bem provável que é problema de BIOS.

Se você tivesse pego uma placa-mãe com chipset mais atual como da série 400 ou 500, você não teria esse problema.

O processador não e, tenho garantia pois ja utilizavam o mesmo procsssador e placa-mãe juntos, eram de minha irmã o que foi mudado foi a RAM e a placa dd Vídeo

6 horas atrás, Otávio Amorim disse:

Não adiantou

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!