Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Deveria ligar ou dar Vídeo?


Posts recomendados

Estou montando um PC e falta apenas o SSD, então resolvi tentar liga-lo para ver se estava tudo OK. Ao ligar o PC ele não da imagem nem BIPA tentei tirar RAMS deixar apenas uma, placa de Vídeo tentei HDMI direto na placa-mãe pois o processador possui uma VEGA 8 e nada de imagem ou BIPS.
 

Apenas 3 Bips Um longo 2 curtos ao tirar as duas rams então acredito que não seja a placa-mãe. Se fosse para ter Vídeo qual será o problema?

 

SPECS:

 

Ryzen 3 3200g

ASUS a320m-kBR

8*2 Juhor 3200Mhz

RX 550

Fonte 600w KCAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@copasbr Sim. Tira ela e deixa ela fora por uns 2 minutos, só evita sujar ela.

Assim você vai descarregar ela. Já aconteceu comigo e fazendo esse procedimento simples meu pc deu vídeo

Aliás, se quer uma recomendação forte de amigo: Essas fontes KCAS são simplesmente horríveis.

Troque ela o quanto antes pra evitar dores de cabeça futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@copasbr , olá

O problema também pode ser suas memórias de marca chinesa, pode não funcionar no setup/conjunto.(existe a chance de 50% de funcionar e não funcionar).

Sugestão:

  • Teste ao troca por 1 memórias de marcas conhecidas: kingston fury, corsair, xpg, crucial, teamgroup, Geil,  já que essas são marcas mais confiáveis. (Pega emprestado de um amigo se for possível).
  • se possível consulte o manual do fabricante da placa-mãe para verificar a lista de memórias já testadas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kaze_jp disse:

@copasbr , olá

O problema também pode ser suas memórias de marca chinesa, pode não funcionar no setup/conjunto.(existe a chance de 50% de funcionar e não funcionar).

Sugestão:

  • Teste ao troca por 1 memórias de marcas conhecidas: kingston fury, corsair, xpg, crucial, teamgroup, Geil,  já que essas são marcas mais confiáveis. (Pega emprestado de um amigo se for possível).
  • se possível consulte o manual do fabricante da placa-mãe para verificar a lista de memórias já testadas.

pode ser por elas serem 3200? 

IMG_2327.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Otávio Amorim disse:

@copasbr Sim. Tira ela e deixa ela fora por uns 2 minutos, só evita sujar ela.

Assim você vai descarregar ela. Já aconteceu comigo e fazendo esse procedimento simples meu pc deu vídeo

Aliás, se quer uma recomendação forte de amigo: Essas fontes KCAS são simplesmente horríveis.

Troque ela o quanto antes pra evitar dores de cabeça futuras.

Que fontes vocês recomendaria? Que não sejam extremamente caras 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, copasbr disse:

pode ser por elas serem 3200? 

IMG_2327.jpeg

Tarde

 

Essa placa-mãe existe desde 2017 e esse processador Ryzen 3200G só passou a ser compatível a partir da BIOS 4801 lançada em 2019.

Se você comprou essa placa-mãe nova é bem provável que a sua BIOS esteja desatualizada, então para resolver esse problema você terá que conseguir um Ryzen de primeira ou segunda geração para você conseguir por esse processador 3200G para funcionar.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k-br/helpdesk_bios?model2Name=PRIME-A320M-K-BR

Pode ser problema no processador, sim mais é muito difícil isso acontecer, processador é um componente muito difícil de dar problema.

Problema de incompatibilidade da memória como você falou é mais fácil isso acontecer, mais no seu caso está bem provável que é problema de BIOS.

Se você tivesse pego uma placa-mãe com chipset mais atual como da série 400 ou 500, você não teria esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Tarde

 

Essa placa-mãe existe desde 2017 e esse processador Ryzen 3200G só passou a ser compatível a partir da BIOS 4801 lançada em 2019.

Se você comprou essa placa-mãe nova é bem provável que a sua BIOS esteja desatualizada, então para resolver esse problema você terá que conseguir um Ryzen de primeira ou segunda geração para você conseguir por esse processador 3200G para funcionar.

https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-a320m-k-br/helpdesk_bios?model2Name=PRIME-A320M-K-BR

Pode ser problema no processador, sim mais é muito difícil isso acontecer, processador é um componente muito difícil de dar problema.

Problema de incompatibilidade da memória como você falou é mais fácil isso acontecer, mais no seu caso está bem provável que é problema de BIOS.

Se você tivesse pego uma placa-mãe com chipset mais atual como da série 400 ou 500, você não teria esse problema.

O processador não e, tenho garantia pois ja utilizavam o mesmo procsssador e placa-mãe juntos, eram de minha irmã o que foi mudado foi a RAM e a placa dd Vídeo

6 horas atrás, Otávio Amorim disse:

@copasbr Sim. Tira ela e deixa ela fora por uns 2 minutos, só evita sujar ela.

Assim você vai descarregar ela. Já aconteceu comigo e fazendo esse procedimento simples meu pc deu vídeo

Aliás, se quer uma recomendação forte de amigo: Essas fontes KCAS são simplesmente horríveis.

Troque ela o quanto antes pra evitar dores de cabeça futuras.

Não adiantou

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!