Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX430 suporta GeForce RTX 3060 ou Radeon RX 7600?


Posts recomendados

Tenho um pc com as seguintes configs:
placa-mãe aorus elite B550M 
Ryzen 5 5500
GTX 750 TI 2gb
8gb de ram 3200mhz DDR4
SSD kingston 240gb 
HDD 500gb
fonte cx 430w corsair

Quero trocar minha placa de Vídeo por uma mais atual, estou pensando em algo em torno de uma RX 7600 ou uma RTX 3060...  além de querer colocar ao menos mais um pente de 8gb de ram e trocar esse SSD num NVMe e aposentar esse HD
Vou precisar trocar minha fonte pra realizar esse upgrade?
obs: pelo que vi pelo meupc.net a potencia necessaria para esse sistema não passaria de 360W.... porém não confio 100% 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte CX430 suporta GeForce RTX 3060 ou Radeon RX 7600?

@Gabriel Antônio Meu amigo suportar e uma palavra muito forte kkkkkkk vai funcionar mas e melhor trocar do que ficar trabalhando no limite pois fica em jogo todos seus componentes caso aconteça alguma coisa com a fonte. A recomendação e sempre 20% a mais do que consome todo kit, com esses 20% daria em torno de 442W caso o site esteja certo ne, por isso pega uma P550 da gigabyte ou a A650bn da msi que são excelente fontes e fique com uma boa margem de segurança ate para próximos upgrades. Vai de mais em conta para o seu bolso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Manoel Souza Wandermurem disse:

 

Usei e nunca tive problema, um amigo usa também com um 5600g e uma 3060Ti também sem problemas 

Sim, muita gente usa fonte genérica e nunca deu problema. Mas nem por isso indicamos elas rsrs.

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Não digo que a P550 seja ruim, mas que ela tem um uso específico, não indicado a placas como a 3060 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Manoel Souza Wandermurem disse:

um amigo usa também com um 5600g e uma 3060Ti também sem problemas 

Muita coragem, a Gigabyte P550B é uma fonte de desempenho medíocre, mas não foi eu que inventei isso foi o site  Tom’s Hardware👇

 

Review PSU Gigabyte P550B

1 hora atrás, Gabriel Antônio disse:

Quero trocar minha placa de Vídeo por uma mais atual, estou pensando em algo em torno de uma RX 7600 ou uma RTX 3060...  além de querer colocar ao menos mais um pente de 8gb de ram e trocar esse SSD num NVMe e aposentar esse HD
Vou precisar trocar minha fonte pra realizar esse upgrade?

Melhor trocar essa fonte por uma  de projeto moderno como a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w, que foi testada e aprovada pelo TecLab👇

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...