Ir ao conteúdo

Comprar um notebook novo ou dar um upgrade no atual Samsung Book ?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Desde 2021 tenho um Samsung Book com 8gb de ram, HD de 1TB e um i5-1135g7 (11º geração), com uma Intel Iris Xe

Ele está decepcionando bastante no desempenho ultimamente, até mesmo em uso normal, e estou pensando se vale a pena investir em um novo ou colocar um SSD e aumentar quantidade de memória RAM.

Meu objetivo principal é, não só aumentar o desempenho em geral, mas sim rodar jogos um pouco mais pesados, mas sem ser muito exigente (ex: Fortnite no 1600x900, qualidade média pra alta a 60ps)

Desde que eu comprei ele, percebi que consegue ter um desempenho considerável em alguns jogos que exigem um pouco mais de processamento, com o problema recorrente de congelar completamente por alguns segundos quando alguma coisa "nova" aparece (geralmente quando eu mexo minha visão), então eu suponho que o maior vilão aqui é o HD.

• Moderador
  • Solução
Postado

Considerando seu caso vale a pena fazer upgrade sim , mas ...

Você precisa de informações específicas pra isso:

1° Modelo do notebook.

2° Característica da sua memória RAM , como ela é , quantos pentes estão instalados , cl/cas/latência , velocidade. 

3°Que tipo de SSD ele suporta apenas 2.5 , M.2 NVMe ou sata ?

4° Veja vídeos e leia sobre ele como desmontar , quais marcas tem melhor compatibilidade , como transferir seus dados e licença. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...