Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo equivalente a GeForce RTX 3060 ti


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Boa tarde!

há um mês pedi uma ajuda aqui, e estou com o seguinte pc

 

ADM Ryzen 5 5600

16gb de ram

500w de fonte (fonte boa)

 

estava com uma rx580 que queimou e preciso urgente trocar porque uso meu pc pra trabalho

 

me recomendaram a RTX 3060 TI mas ela tá fora de estoque em todo lugar ou só encontro na Kabum (site que já tive muitos problemas, mas sei que muita gente confia)

 

queria saber se vocês tem alguma recomendação equivalente que talvez eu consiga achar em mais lugares, ou se nada substituiria uma 3060ti nessas configurações 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno F Silva gostei do valor da RTX 4060! valeuuu

 

a rx6600 também tá baratinha, não sabia que ela seria equivalente... imagino que a 3060ti tenha uma qualidade única e por isso seja queridinha, mas infelizmente tenho pressa 😞

@Math.Pi thermaltake smart 500w

@Math.Pi essa queridona aqui, perdão a qualidade mas pedi pra tirarem a foto porque n to em casa kk53668450_396952744401456_1785602330842890240_n.thumb.jpg.7456a6d41bd633b611d5ba53ae76623e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Matheus Pinto de Almeida disse:

queria saber se vocês tem alguma recomendação equivalente que talvez eu consiga achar em mais lugares, ou se nada substituiria uma 3060ti nessas configurações 

Faltou só o tamanho do bolso. Realmente nos 1500 da 3060ti, é ela que você pega. Mas se for mais / menos, tem outras opções, assumindo que sua misteriosa "fonte boa" preste.

 

6 minutos atrás, Matheus Pinto de Almeida disse:

@Bruno F Silva gostei do valor da RTX 4060! valeuuu

A 4060 não vale a não ser que você precise de eficiência energética porque deixa seu PC ligado 24h por dia em stress. Se você é que nem eu, beleza, é uma excelente placa; se não, fique na 3060ti, é marginalmente melhor e mais barata.

 

5 minutos atrás, Matheus Pinto de Almeida disse:

a rx6600 também tá baratinha, não sabia que ela seria equivalente... imagino que a 3060ti tenha uma qualidade única e por isso seja queridinha, mas infelizmente tenho pressa 😞

Calma aí. A 6600 é uma placa sub 1k que é pior que a 3060 normal. A 6600XT é superior. E a 3060 TI é melhor que todas as 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni boa, valeu amigo! a sugestão vai até 2.2k, que é o valor que encontrei a melhor RTX 3060ti por aí 

@Imakuni aliás, eu deixo meu pc ligado pelo menos 14 horas por dia, eu realmente trabalho e jogo nele!! mas durante o trabalho ele não está em estresse, o que vai umas boas 8 horas!! o que acha da 4060 nesse caso?

@Imakuni mandei a foto da fonte ali em cima também, é uma thermaltake 500w smart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, Matheus Pinto de Almeida disse:

@Imakuni boa, valeu amigo! a sugestão vai até 2.2k, que é o valor que encontrei a melhor RTX 3060ti por aí 

@Imakuni aliás, eu deixo meu pc ligado pelo menos 14 horas por dia, eu realmente trabalho e jogo nele!! mas durante o trabalho ele não está em estresse, o que vai umas boas 8 horas!! o que acha da 4060 nesse caso?

Se você deixa o PC muito tempo ocioso, que tal instalar Folding@Home ou BOINC para ajudar quem precisa? Isso aí justificaria a 4060.

 

Mas enfim, que bom que a gente ficou insisitindo em descobrir o modelo da fonte: a sua não é boa coisa nenhuma. Sendo generoso, é okay o suficiente para não precisar trocar com urgência, mas não está muito longe disso... eu até ia recomendar uma placa de vídeo bem melhor com esse seu orçamento, mas considerando a fonte, a 4060 é mais segura. Paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Placa de vídeo equivalente a GeForce RTX 3060 ti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!