Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não importa muito que combinação de mudanças você faça: estando estável e com as temperaturas em ordem, não tem problema.

E aí vem a pergunta: tem certeza que está? Porque você fez duas coisas que tendem para instabilidade, juntas pode dar problema.

Postado

Pode tranquilo, eu faço uv+oc (quando possível) na CPU, memória e placa de vídeo há muitos anos. Pra mim é quase que um jogo de tirar o melhor desempenho com a melhor eficiência dos equipamentos que eu uso. Pro 5600, sugiro fazer pelo Ryzen Master, põe o auto oc de + 200 MHz e manda o Curve Optimizer rodar no modo 'per core' (ao final, confirma pra aplicar na BIOS). Deve levar umas 2 horas, a máquina vai reiniciar várias vezes e aí tem que abrir o RM de novo, mas quando terminar você já deve ter o oc+uv estável ou muito perto disso. Se tiver instável, aumenta em +1 o CO value dos cores com o maior undervolt (o valor mais negativo), e se continuar mesmo assim aumenta +1 nos demais também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...