Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada, gostaria de indicações de monitores pra eu pegar nessa black friday, tem vários preços bons. Fiquei tentado a pegar um samsumg odyssey G30 VA 144hz por 770 reais. Porém achei alguns outros de 240 Hz e 165 Hz que tão com preços bem bons, porém marcas menos famosas. O que achei bom também é um da HQ 240 Hz IPS por 990. Qual será que vale mais a pena? A finalidade é jogo de FPS mesmo. 

• Curtir 2
  • Moderador
Postado

@Ian Passos Alves Não iria com nenhum desses, indico o LG Ultragear 24'' FHD 144Hz 1ms IPS, tem a versão de 27'' dele também (mais barato do que a 24'' até), mas particularmente para FullHD prefiro 24''.

Outras questões importantes:

1º - O que você tem que levar em conta em relação a frequência de um monitor é: Você tem hardware para rodar os jogos que deseja acima de 240 FPS? Pois não adianta adquirir um monitor 240Hz e estar rodando o jogo a menos de 240 FPS, por isso, 144Hz é o ideal para 90% dos usuários e já será excelente!

2º - Não compre monitor com painel tipo VA, é bem inferior a monitores de painel IPS, tanto em nível de cor e brilho, como no ângulo de visão.

Abraços!

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Ian Passos Alves disse:

Cara vou estar com Ryzen 5 5600 + RX 580 e no VALORANT que é o game que eu jogo aparentemente varia de 270 a 360 FPS.

Perfeito, você pode utilizar um monitor 240Hz que irá usufruir de fato da frequência, mas mantenho minha indicação baseada em qualidade e durabilidade, afinal, monitor não é um item que se troca toda hora, a ideia é comprar o melhor possível para utilizar por longos anos.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!