Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para consultório custo-benefício até R$ 1.500 +-


Posts recomendados

Boa noite,

 

Gostaria de aproveitar a Black Friday para comprar um computador para consultório.

Será apenas para uso de escritório, como Chrome (várias abas), Excel (poucos dados) e potencialmente rodar alguns videos.

 

Não tenho o orçamento definido, gostaria de gastar o mínimo possível que fosse um computador aceitável por mais de 5 anos.

Inicialmente pensei em algo em torno de R$ 1.500,00, mas pode ser menos ou mais, a depender do custo-benefício (sem monitor/periféricos).

 

Acharia interessante se fosse um desktop slim, mas também não é obrigatoriedade.

 

Sugestões?

 

Grato desde já.

 

Em tempo: Notebook seria uma opção também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Recomendação de PC para consultório custo-benefício até R$ 1.500 +-

1- Sendo novo:

 

COMPUTADOR PICHAU HOME, AMD Ryzen 5 4600G, 16GB DDR4, SSD 240GB R$1500

 

tgt-b110-pr011.jpg

 

2- Compartilhando minha experiência:

Sendo usado: 

 

Eu comprei esse servidor por R$506, veio com 12GB de RAM, troquei o CPU para E5-2407V2 (10C/20T/3,2GHz), R$55 cada no Ali, uma GPU (RX550), placa de som (Xonar SE), troquei de gabinete e ficou pra patroa. Já está assim faz 3 meses.

 

No total deu uns R$1600, incluindo a GPU e a placa de som - Somente o PC, claro.

 

Rodou o W11 com atualização de BIOS. Se tirar o valor do gabinete e a troca de CPU/GPU, ficará menos de R$1000.

 

IMG-20230715-WA0014(1).jpg

IMG-20230715-WA0016(1).jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!