Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está configuração é boa para jogos? Ryzen 5 5600G + Radeon RX 6600


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Estou montando um PC gamer e gostaria da opinião de vcs

Essa configuração é boa? Ela irá suprir minhas necessidades com jogos fps tipo CS2 com no minimo 100 fps, Warzone e alguns outros jogos como Red Dead Redemption 2?

 

- 2x Memória DDR4 Kingston Fury Beast, 8GB, 3200Mhz, Black, KF432C16BB/8
- SSD Adata Ultimate SU650 480GB , M.2, Leitura 550MBs e Gravação 510MBs, ASU650NS38-480GT-C
- placa-mãe Biostar B450MH, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4
- Gabinete Gamer Ninja Hades, Mid Tower, RGB, ATX, Black, Sem Fonte, Com 1 Fan
- Fonte MSI MAG A600DN, ATX, 600W, 80 PLUS, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP6B22-809
- PROCESSADOR AMD Ryzen 5 5600G, 6-CORE, 12-THREADS, 3.9GHZ (4.4GHZ TURBO), CACHE 19MB, AM4, 100-100000252BOX
- Placa de Vídeo ASRock Radeon RX 6600 Challenger D, 8GB, GDDR6, FSR, Ray Tracing, 90-GA2RZZ-00UANF
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Está configuração é boa para jogos? Ryzen 5 5600G + Radeon RX 6600
  • Moderador

Olá

Quanto planeja gastar nessa configuração? 

Em tese ela está boa, apenas se atente a está placa-mãe, placas mãe Biostar costumam dar erros inesperados ou do nada. Sobre a fonte não posso opinar, então pretenda esperar outro usuário responder para confirmar se ela é boa. :3

Sobre o gabinete, recomendo que pegue um com frente em mesh, permitindo melhor circulação de ar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Brun40 Não se compra mais SSD Sata em configurações com porta M.2 Procure um NVMe (Kingston NV2 por exemplo).

Placas-mãe Biostar dão dor de cabeça. Procure ASUS, MSI, Gigabyte, de preferência B550M.

Esse gabinete tem restrição de ventilação frontal. Ideal que pegue com frontal em mesh. Vi várias promoções hoje no mesmo valor.

Trocaria a A600DN pela A550BN ou A650BN, apesar dos problemas.

5600G não faz sentido se vai comprar placa de vídeo. Ele é mais fraco que o 5600 (sem G). Em alternativa, pode ver um 5700X também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi irei fazer esses ajustes. Mas uma placa-mãe Gigabyte B450M DS3H V2, AMD B450, mATX, DDR4 seria uma boa então? E no caso se eu usar um processador Ryzen 5 5600G eu não preciso da placa de vídeo pra esses jogos que eu citei? E qual fonte você recomenda na faixa dos 300 reais que supra as necessidades dessa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!