Ir ao conteúdo

Qual melhor gabinete para 6750xt?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Só o que falta nessa build é o gabinete, um monitor 2k e pasta térmica. Minha maior dificuldade tem sido o Gabinete. Não sei se preciso comprar cabos adicionais também, para maior compatibilidade com o monitor. É a primeira vez que monto um PC.

O Gabinete Montech Air 903 Base já foi recomendado para builds parecidas, mas custa 320 e não faço ideia se compensa o valor. Ouço muitos comentários sobre a temperatura do 6750xt, então imagino que um gabinete com boa circulação de ar seja essencial? Meu orçamento é justamente uns 350, mas prefiro só pagar pelo o que vou usar. Não preciso de RGB, só preciso que seja eficiente e aproveite os headers da placa-mãe.

Setup:

Fonte XPG Pylon, 650W, 80 Plus Bronze - PYLON650B-BKCBR

Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi, AMD AM4, mATX

2x Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16

2x SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s

Placa de Vídeo RX 6750 XT MECH 2X 12G V1 Radeon, 12GB GDDR6, FreeSync, Dual Fan

Processador AMD Ryzen 5 5600

Cooler Para Processador DeepCool AK400, 120mm

Filtro de linha clamper

Postado

Se você for comprar  fans similares as que vem no Montech Air 903 - ex Cooler Max Sicleflow 140mm vai gastar uns R$ 200,00..

Fan de 120mm que presta custa a partir de R$ 40,00.

Então se não quiser fan só de enfeite leve esse detalhe em consideração 

Postado

@1lokos Entendi. Acha que o Montech Air 903 Base dá conta de manter tudo numa temperatura boa nessa setup? Ou não será o suficiente? 6750xt da MSI vem com apenas duas fans. Li relatos de pessoas que, com uma placa-mãe pior do que a que escolhi e um gabinete pior do que o Montech Air 903, bateram entre 73 graus e hotspot  90 graus.

Postado

@Vanjl Boas, acho que fica tranquilo com esse 903, meio salgado o valor, mas considerando as fans inclusas, acho que vale a pena. Só como referência, meu kit da assinatura nunca passou de 72º na jogatina mesmo nesses dias quentes aqui em sp - sendo um gabinete bem mais simples/clean, já que gosto mais desse estilo. Conta com três fans frontais e uma traseira (CM Sickleflow 120mm modelo antigo ainda). E não fico pirando como a galera olhando pro hs, só me atento a temp global.

Abs.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Temperatura da GPU RTX 2060 no teste do H. Canucks no Air 903 MAX (4 fans) e Base (3 fans).

Air-903-GPU.jpg

Se quiser garantir ~3 graus a menos - relativo ao 903 Max, o Fractal Design do topo da lista tem na WAZ.

Fractal Design *ORREN* - R$ 1.929,40

* Nome censurado pelo boot do forum, substituir os * por T's.

Ou menos 1 grau - relativo ao 903 Base; consegue com o 

Lian Li Lancool III - R$ 1.019,99

Os Phanteks não tem no mercado local.

Tem gabinete OK no mercado por ~R$ 150,00 - Ex. Pichau Goblin R$ 139,90

Gasta uns R$ 180,00 com um conjunto de 4 fans bons.

Gabinete + fans bons = R$ 320,00

Outro exemplo, ano passado o "custo/beneficio" em gabinete foi o Montech X3 Mesh - vendido na faixa dos R$ 300-350,00; que tem bom airflow com os 6 fans incluídos, mas que não são PWM e o "frufru" Rainbow - só pisca-pisca. Além disso é um gabinete meio curto, o que limita o tamanho da GPU.

• Curtir 1
Postado

@1lokos valeu! Tava precisando de um gráfico assim. Estou em dúvida entre Montech Air 903 Base, ou comprar um gabinete bom com fans ruins, e comprar as fans separadamentes. No terabyte tem frete, e o Montech está em preço normal. Talvez de pra achar fans melhores e um gabinete melhor com frete grátis e desconto separados nessa Black Friday? Por acaso você não teria mais testes de benchmark de gabinetes e fans por aí, né? kkk É muito mais fácil se guiar por testes de desempenho para quem não entende muito.

Postado

Black Friday é ilusão - a não ser ofertas de curta duração com meia dúzia de exemplares não vi nada de preço bom. 😜

SuperFrame Overtake é bem espaçoso, a versão sem fans é R$ 270,00  - que mostra como o Air 903 é "good deal".

SuperFrame Hawk também - R$ 259,00

Este mês a T'byte tem frete econômico por R$ 9,99 para todo país.

• Curtir 1
Postado

@1lokos Sim, muitos preços flutuando alto p caramba antes da Black friday e depois abaixam. Mas achei uns 80% dessa build pelo menor preço que estiveram em 1 ano, de acordo com ferramentas de histórico de preço (usei mais de uma, pr ater certeza). Essa placa VDH abaixou de 700 para 600, por exemplo. O resto tava no preço normal. Vi a 4060ti bater 2200 no início dessa semana, não lembro se na Kabum ou Pichau.

Mas valeu! Vou dar uma olhada com calma se compensa montar separado o gabinete + fans, já que Air 903 esta no mesmo preço ha meses, então não vai a lugar nenhum. Se não achar pego ele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...