Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Comprei essa b550mh da biostar com o final do meu din na black friday (gastei tudo no 5700x e na rx 7600). É verdade que ela é muito ruim? tenho uma b350gt3 da biostar e nunca tive problemas. O que posso esperar e gostaria de conselhos sobre se tenho que fazer algo.

Postado

A B350 GT3 tem VRM menos pior que da M550MH, poderia ter ficado com ela mesmo, bastando atualizar o BIOS para ter compatibilidade com o 5700X.

O VRM da B550MH esquenta rápido e quando chega a ~85 graus o sistema de proteção corta a alimentação do CPU - "power throttling"; o que reduz momentaneamente o clock. Tem vídeo de Live mostrando isso acontecer com um Ryzen 5700X.

Para tentar minimizar veja se consegue adaptar um fan forte (60 CFM ou mais, pressão 2,3...) sobrando sobre o circuito do VRM, especialmente se usar WC, o que prejudica a refrigeração da placa-mãe e em menor grau air cooler de torre.

O problema do VRM é descrito neste review. Conclusão:

Citação

Sobre o VRM, a solução de 5 + 3 fases apresentou desempenho medíocre, apresentando throttling até mesmo enquanto usando o R5 3600 em stock com o (WC) XPG Levante 240 mm, o que sugere a necessidade de adaptação de uma ventoinha soprando na região caso for usar um CPU como esse junto a um WC AIO ou Air Cooler do tipo torre, enquanto com o R7 3800X, foi necessário usar refrigeração ativa mesmo junto ao Wraith Prism

Outro problema destas Biostar atuais é o boot demorado, demora quase 1 minuto para começar a carregar o Windows.

O som é bem ruim, alguns relatam ruído de fundo, note que circuito sequer tem os tradicionais capacitores de filtragem.

É placa-mãe OK'ish para PC de escritório.

Postado
29 minutos atrás, 1lokos disse:

A B350 GT3 tem VRM menos pior que da M550MH, poderia ter ficado com ela mesmo, bastando atualizar o BIOS para ter compatibilidade com o 5700X.

O VRM da B550MH esquenta rápido e quando chega a ~85 graus o sistema de proteção corta a alimentação do CPU - "power throttling"; o que reduz momentaneamente o clock. Tem vídeo de Live mostrando isso acontecer com um Ryzen 5700X.

Para tentar minimizar veja se consegue adaptar um fan forte (60 CFM ou mais, pressão 2,3...) sobrando sobre o circuito do VRM, especialmente se usar WC, o que prejudica a refrigeração da placa-mãe e em menor grau air cooler de torre.

O problema do VRM é descrito neste review. Conclusão:

Outro problema destas Biostar atuais é o boot demorado, demora quase 1 minuto para começar a carregar o Windows.

O som é bem ruim, alguns relatam ruído de fundo, note que circuito sequer tem os tradicionais capacitores de filtragem.

É placa-mãe OK'ish para PC de escritório.

obrigado, eu comprei um air cooler ag400 da deepcool, talvez ele resfrie bem a placa-mãe.. Comprei pela terabyte se ficar muito ruim eu troco ela.. tem alguma dica de uma placa barata e boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!