Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente tô com um PC novo, um Ryzen 5 4600g e uma GTX 1660 super e eu queria umas opções de fontes para eu comprar de no máximo 340 que é meu orçamento atual, no meu pc gamer antigo usei uma kcas 500w por 2 anos e N tive problemas,  quem puder ajudar é com urgência meu pc chega no início do mês que vem

Postado

@Eurene Silva possui uma config parecida porém com um i3 de 10 e a GTX 1660 ti, acho que uma de 650w já resolve, este processador (4600G) não utiliza tanta energia e a 1660 super é super econômica também. 650 até sobraria uma margem para um próximo upgrade. abcs 

Postado

@Eurene Silva Uma fonte de 550W já leva tranquilamente essa configuração. Esse mês peguei uma MSI 600W por 316 reais na KaBuM e com mais uns 30/40 reais você pega a 650W (MSI)

O que eu te recomendaria era pegar uma fonte com potência maior que o necessário para essa config (600/650W) que futuramente você não vai precisar se preocupar com futuros upgrades (Claro, dependendo de qual seja ele). 

Ps: Seu orçamento é muito bom para uma fonte com potência maior e de qualidade, essa MSI passou nos teste do TecLab.

Espero ter ajudado!

Postado
7 minutos atrás, Kau.L disse:

MSI passou nos teste do TecLab.

Porém a mesma recentemente foi reprovada pela TecLab por trocar os componentes internos para inferiores sem aviso prévio.

• Curtir 2
Postado

@Ster Entendo, assisti esse seu vídeo agora! Infelizmente não sabia desse ocorrido, acabei de verificar minha fonte e não achei esse capacitor, mas como existe o vídeo não tenho como provar nada. 

Mas segundo o vídeo o TecLab reprova apenas o fato de ter mudado os componentes sem aviso prévio, também se fala que a fonte ainda vai funcionar, sem risco de "explosão". O papel da fonte continua o mesmo, cumpre com os requisitos.

Porém com o tempo creio que a "qualidade/eficiência" vá decaindo, coisa que acontece com qualquer fonte, apenas muda o tempo que isso vai demorar para acontecer ao ponto de ficar algo significativo!. 

Ou seja, no meu ponto de vista ainda vale a pena comprar essa fonte, apesar dessa troca feita, também tendo em vista o tempo de garantia da fonte!.  

Postado

@Eurene Silva Pegue a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], esse modelo é Tier B.

1 hora atrás, Eurene Silva disse:

a da gigabyte 550 é boa?

Péssima fonte, tem o review abaixo que confirma o que eu disse caso não acredite.

Reveiw PSU Gigabyte P550B

6 horas atrás, Kau.L disse:

Ou seja, no meu ponto de vista ainda vale a pena comprar essa fonte, apesar dessa troca feita, também tendo em vista o tempo de garantia da fonte!. 

Não vale a pena, por pouca coisa a mais dá pra pegar a Cooler Master MWE v2 Bronze [MPE-ACAAB], que é superior em qualidade, sendo Tier B.

PSU Tier List

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...