Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, tenho um pc com Ryzen 5 3600 e uma rx 570, tenho 2 possíveis upgrades, 1: trocar o processador para um Ryzen 5 5600. 2: trocar a placa de Vídeo para uma GTX 1660ti qual seria a melhor opcao pensando em jogos competivivos (fortnite,cs2)  obrigado

Postado

@vinola Talvez devesse juntar e comprar os dois juntos, usei o Pc Builds pra calcular o gargalo, e o Ryzen 5 5600 + Rx 570 deu 5%, enquanto o Ryzen 3600 + GTX 1660 Super deu 7%, se eu estivesse no seu lugar, ao invés de comprar a GTX 1660 Super, eu compraria a RX 6600

Postado

@vinola No meu ponto de vista vale mais a pena upgrade do processador. 

Pensa dessa forma, o upgrade da placa de vídeo vai melhorar mais especificamente a questão gráfica dos jogos/geral (Caso você jogue) fora isso não irá mudar tanto. Já o upgrade do processador vai melhorar o computador por completo, velocidade de processamento, seja em multi-tarefas ou em jogos.

Então vale mais a pena pegar um processador que vai melhorar seu uso no PC de forma geral e mais abrangente, do que uma placa que vai focar mais na parte gráfica. 

Espero ter ajudado! 

Ps: Verifique a questão do gargalo entre o processador e essa placa de vídeo, quanto menor o gargalo, melhor!! 

Postado

@vinola @Kau.L

10 minutos atrás, Kau.L disse:

Então vale mais a pena pegar um processador que vai melhorar seu uso no PC de forma geral e mais abrangente, do que uma placa que vai focar mais na parte gráfica. 

No caso dele o que está limitando é a GPU, o Ryzen 5 3600 é um bom processador.

@vinola

No lugar da GTX 1660S pegue uma RX6600 que tem o desempenho de uma RTX 3060.

Postado

@Ster

Realmente o Ryzen 5 3600 é legal, mas com essa placa de vídeo o gargalo é absurdo, usei o PC BUILD para ter essa conclusão e analisando também o Ryzen 5600 com a RX570 o gargalo é extremamente aceitável e vai funcionar muito bem a configuração. 

Gargalo Ryzen 3600/RX6600 -> 16/18% de gargalo.

Gargalo Ryzen 5600/RX570 -> 2,6% de gargalo. 

Espero ter ajudado!

Postado

@Kau.L

Não use o bottleneck calculator é um site horrível!

o Ryzen 5 3600 consegue levar a RX6600 em todos os jogos sem problemas.

Você tem que colocar em pratica real:

Um Ryzen 5 5600 + RX570 ou um Ryzen 5 3600 + RX6600 (A segunda opção é muito melhor, pergunta pra qualquer técnico aqui do fórum e eles vão concordar.)
Recomendo o Vídeo abaixo:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!