Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual upgrade eu devo fazer ?


Posts recomendados

Olá, eu tenho a seguinte configuração 

 

Ryzen 3 2200g

B450m gaming br 

16gb DDR4 2666mz (2x8gb)

M2 500gb + SSD 500gb

 

Quero fazer um upgrade em praticamente tudo, porém, não sei por onde começar, estava pensando em pegar uma RTX 4060 mas estou com medo de ser demais e o processador não dar conta, ou pego um Ryzen 5 5500 mas aí não vou ter dinheiro pra placa, resumindo estou perdido. Se alguém puder me ajudar ou me dar alguma sugestão, agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Giovani Viesba disse:

Olá, eu tenho a seguinte configuração 

 

Ryzen 3 2200g

B450m gaming br 

16gb DDR4 2666mz (2x8gb)

M2 500gb + SSD 500gb

 

Quero fazer um upgrade em praticamente tudo, porém, não sei por onde começar, estava pensando em pegar uma RTX 4060 mas estou com medo de ser demais e o processador não dar conta, ou pego um Ryzen 5 5500 mas aí não vou ter dinheiro pra placa, resumindo estou perdido. Se alguém puder me ajudar ou me dar alguma sugestão, agradeço.

 

a RTX 4060 vai te possibilitar jogar mais jogos do que joga agora

mesmo que o processador seja fraco, vai dar pra rodar um gta 5 no high, 

dying light, plague tail, etc.

aqui um Vídeo pra você ver como vai ser o desempenho do seu pc após o upgrade da 4060: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, mesma opinião do amigo acima, como pode ver no vídeo seu CPU carrega em 100% a GPU, porém vai ter jogos que seu CPU ficará em 100% e isso pode te gerar alguns travamentos.

Também precisamos saber qual a procedência de sua fonte, visto que é o componente mais importante pra um PC.

Em minha visão:
Se voce é um jogador fullhd (1080p), pegaria a RTX 4060 ou partiria para um usado RTX 3060, e partiria para um Ryzen 5 2600  ou 3600 usado, tendo em vista o valor, consegue adquirir os 2.
OBS: Porém, antes de quaisquer aquisição precisamos saber a procedência da fonte como comentamos, para vermos se vai segurar a build.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Giovani Viesba disse:

Quero fazer um upgrade em praticamente tudo, porém, não sei por onde começar,

Não adianta nada trocar o processador se você não tem placa de vídeo, porque se fizer, o PC nem liga. Então é fácil saber por onde começar: pegue uma GPU.

 

Esclarecido isso, faltaram duas coisas importantes: o tamanho do bolso e o modelo da sua fonte.

 

59 minutos atrás, Giovani Viesba disse:

pensando em pegar uma RTX 4060 mas estou com medo de ser demais e o processador não dar conta, ou pego um Ryzen 5 5500 mas aí não vou ter dinheiro pra placa, resumindo estou perdido. Se alguém puder me ajudar ou me dar alguma sugestão, agradeço.

Nenhuma das duas peças é boa compra. Começando pelo processador, o 5500 é praticamente um 3600 mais caro, então ou você investe o extra para ir no 5600 direto, ou economiza e pega o 3600 sem perder nada.

 

Já a placa de vídeo só vale em situações bem específicas; por exemplo, se você deixa o PC ligado 24h por dia em stress e precisa da eficiência energética. Se não, você pode pegar a 3060ti, que é mais barata e marginalmente melhor, ou pelo mesmo valor da 4060 você pega uma 6700xt e fica com uma placa ainda mais potente que a 3060ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!