Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Windows 7 Original


Posts recomendados

Boa tarde!

Sei que é muito difícil comprar o Windows 7 Original atualmente, mas estou com um problema e peço, por favor a ajuda de vocês.

 

Trabalho na Secretaria de Saúde do meu município e aqui usamos os sistemas de Informação do Ministério da Saúde. Pelo menos dois destes sistemas foram projetados pelo DATASUS para uso exclusivo com o Windows 7 de 32 Bits e não são compatíveis com versões mais novas do Windows e nem possuem nenhuma atualização que compatibilize os referidos sistemas com o Windows 10 e muito menos com o Windows 11.

Acontece que o computador que temos aqui com o Windows 7 está dando defeito e não consigo solução para esse problema. 

Alguém saberia me dizer se ainda consigo comprar uma licença original do Windows 7 hoje?
Se alguém tiver alguma outra ideia ou sugestão fico imensamente agradecido. Muito obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar baixar algum software ou script que mostra o serial do windows 7 do computador que está instalado e tentar instalar em outro computador... se  a placa-mãe foi igual provavelmente vai ativar sem problemas... 

 

Curioso essa informação de não funcionar em outras versões se ainda fosse XP.... talvez possa ser questão de algum driver que esse sistema instala.. já testou nas versões de 32bits do WIndows 10 (sim , existe.. rss) Digo isso por que os drivers do windows 7 costumam a funcionar no Windows 10 tb (se não me engando o WDM não mudou)

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@bngomes Agradeço sua atenção. A forma como os dois programas são feitos não são compatíveis com o Windows 10 e nem 11. Já tentei instalar mas ele não funciona corretamente, ele não gera os arquivos que são precisam ser gerados e enviados por e-mail. Ele instala, mas nem todos os recursos funciona. Mas vou tentar instalar em uma máquina virtual e instalar os sistemas neles e tentar configurar. Talvez funcione.

 

@ricardo_br Modo de compatibilidade eu já tentei. Não funciona. Mas a ideia da Máquina Virtual é muito boa e vou tentar sim. Obrigado pela resposta.

 

@Pedroou Já tentei comprar outro computador com Windows 7 mas não consegui. Obrigado pela atenção.

 

 

Agradeço imensamente a todos que responderam. Vou tentar aqui o que me disseram e depois volto para informar o que fiz e agradecer mais uma vez a todos vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caso seu problema não tenha sido resolvido, pois não há retorno sobre o ocorrido, fica aqui minha sugestão:

Em 27/11/2023 às 16:40, HUDSON-VGA disse:

computador que temos aqui com o Windows 7 está dando defeito e não consigo solução para esse problema. 

Ajudaria a receber sugestões se soubéssemos que ocorreu com o equipamento. Por serem um ente público, muitos prestadores de serviços se recusam a dar assistência (dificuldades com pagamentos, burocracia, concorrência, corrupção, enfim... n causas...).

 

Em 27/11/2023 às 16:40, HUDSON-VGA disse:

Sei que é muito difícil comprar o Windows 7 Original atualmente

É impossível oficialmente.

Em 30/11/2023 às 08:43, Pedroou disse:

tentar entrar em contato com a Microsoft e explicar sua situação

Eles estão ca*%$@# (palavrão) para isso. A resposta será bem simples: migre para w11. Ponto final.

 

Em 27/11/2023 às 16:53, ricardo_br disse:

rodar o Windows 7 de uma máquina virtual

Isso pode dar certo, dependendo da arquitetura do tal programa  proprietário, já que os criadores, em geral, criam gatilhos antifraude e, por se tratar de ente público, tem muito dinheiro envolvido.

Em 29/11/2023 às 07:49, HUDSON-VGA disse:

Já tentei comprar outro computador com Windows 7

Não precisa ter w7, basta que seja da mesma idade. Certamente sua licença é original e válida. Basta fazer essa máquina funcionar com todos os drivers em dia e funcionando redondinha e usar sua própria licença que está nessa máquina apresentando problemas.

 

Para ver a chave, basta olhar a etiqueta da máquina com a chave impressa ou as seguintes opções:

 

1) Fazendo um script em VBS, como abaixo:

https://www.techtudo.com.br/noticias/2015/04/como-descobrir-chave-de-registro-do-windows-7.ghtml

 

2) Se PC já veio de fábrica com chave:

aperte ⊞ Win+R do teclado para abrir a janela do Executar e digite cmd.

 Na caixa, digite o comando abaixo:

 

wmic path softwarelicensingservice get OA3xOriginalProductKey

 

Se veio de fábrica com W7, a chave será exibida.

 

3) Baixe o software gratuito Belarc Advisor (https://www.belarc.com/products/belarc-advisor/download). Você terá que inserir nome, e-mail e companhia (que é opcional, não informe), Informe e-mail pessoal. Vais receber link. Baixe e instale-o. Ao executar, ele vai criar um perfil do PC e vai abrir uma aba do navegador e entregar todas as informações do dito cujo (capivara completa!). Na aba "programas Liceses, vai aparecer sua chave com a descrição completa do Windows, versão, chave, ID e muito mais (Se brincar, até a cor das calcinhas da amante do fabricante!). É realmente um raio-X do equipamento.

 

Feito isso, reporte o status da situação atual para a galera que tentou ajudar saber o resultado da peleia.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!