Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multímetro UNI-T UT61E+ vai ser devolvido p/ Aliexpress


Ir à solução Resolvido por vuqui,

Posts recomendados

Boa tarde,

Minha primeira compra no Aliexpress e deu errado.
Comprei este multímetro no Aliexpress seguindo as normas do Remessa Conforme, mas infelizmente foi recusado na alfândega e devolvido para os correios onde está parado a 5 dias.
De acordo com o orgão Siscomex o produto deverá ser devolvido para o remetente, a declaração DIR já está cancelada pelo orgão, então não tem volta.
https://remessa.receita.fazenda.gov.br/remessa/public/pages/consultarRemessaDestinatario.jsf

Não aparece em lugar nenhum qual o problema com a minha encomenda.

Quero abrir uma reclamação nos correios, mas não sei onde eu vejo o número do contrato que precisa para preencher a reclamação.
Mesmo na internet não achei nada sobre número de contrato do Aliexpress.
Por favor, alguém pode ajudar?

 

Obrigado,

 

Renato
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Laranja Verde

Trabalho com parte logística e esse número do contrato dos Correios que se refere é de uso restrito da empresa que faz o envio do produto, é uma modalidade em que a empresa (responsável pelo envio) tem tarifas mais em conta na hora de enviar um pedido e se não me engano, esse sistema de contrato não é aplicável à pessoa física.

 

1 hora atrás, Laranja Verde disse:

Não aparece em lugar nenhum qual o problema com a minha encomenda.

Os motivos mais comuns são: falta de documento fiscal ou preenchimento com dados insuficientes e/ou incorretos (comercial invoice), produto de comercialização proibida no Brasil, mercadoria pirata e por aí vai (lembre-se que a questão do retorno de produtos feitos pela alfândega referente a encomendas não tem qualquer vínculo aos Correios). Tente criar uma conta no site deles e acessar o ambiente Minhas Importações no ícone Visualizar ocorrências para verificar o motivo, caso apareça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vuqui Brigadão vuqui

 

Acessei o Minhas Importações, anexo o relatório da RFB.

O vendedor enviou uma cópia da label com o selo/símbolo Remessa Conforme que foi colada no pacote da minha encomenda.

Nome, endereço, CEP e número do celular tudo OK.

No campo Declaração para Alfândega pode estar o problema:

 

Descrição: Multimeters (nome genérico sem especificação)

Qtde        : 1 - Peso líquido kg: 05

Valor unitário R$  : 387.37  - (eu paguei R$720.64 com os impostos Remessa Conforme)

Infelizmente o chines só fez ********** e eu que paguei o pato, acha que vai passar na alfandega?

 

Renato

 

Relatório da RFB sobre a encomenda recusada.docx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!