Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade PC gamer ASRock x370 killer


Ir à solução Resolvido por lionlucas,

Posts recomendados

Pretendia fazer um upgrade no meu pc gamer. Abri esse tópico em setembro mas resolvi esperar até a Black Friday para ver se os preços ficavam mais  em conta. Ao Abrir o PC,  percebi que tinha descrito algumas das configurações erradas,  então resolvi reabrir o tópico para fornecer informações corretas e ter aconselhamento em como proceder a partir de agora, depois da aquisição de alguns dos hardwares sugeridos anteriormente. Também gostaria de tirar algumas duvidas sobre o melhor momento para comprar o que ainda for necessário.

 

Segue a configuração correta do PC atual:

 

Gabinete Gamer Aerocool Mid tower AERO-500 En55575

ASRock x370 killer sli DDR4 

Fonte cougar cx 650

Amd Ryzen 7 1800x

GPU GeForce GTX 1060 gddr5 oc 192-bit

Water cooler deepcool maelstrom 240t

1 Memória hyperx 16 DDR4 2400 HX424C15FB/16-SP

SSD 240 ct240bx500ssd1

HD Sata st1000dm003-1ch162

 

Bom, seguindo as dicas aqui sugeridas,  adquiri recentemente:

 

Processador AMD Ryzen 7 5800X3D 

SSD 1 Tb crucial P3 M.2 2280 Pcie NVMe 3500

Placa de som ASUS Strix Raid Pro 7.1

 

Agora tenho outras duvidas:

 

1 - Quanto a GPU: vale a pena comprar a RTX 4070 agora ou o preço tende a baixar até o final do ano? Li uma matéria que a produção seria descontinuada e que lá fora ela vem baixando de preço.  Vcs acreditam que a RTX 4070 ti tb deve ter queda de preço? Diante desta configuração placa nãe e processador, realmente faz diferença pegar uma GPU serie 40 tendo em vista a tecnologia dlss 3 e sua utilização nos jogos mais recentes ou outra GPU mais acessivel seria mais adequada?

 

2 - Minha fonte e cooler aguentam esta configuração 5800X3D e  RTX 4070  ou será preciso trocá-los? Se caso seja preciso trocar a fonte e/ou cooler, qual indicam?

 

3 - É necessário aumentar a memória RAM, vai fazer muita diferença no desemprenho? E, caso seja, posso continuar a usar a que já tenho e comprar outro de 16g ou terei que comprar 2 memórias de 16g novas e deixar de usar o antigo? No caso de comprar outro, qual recomendam?

 

Muito obrigada!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@daniellelandini olha só, isso é apenas uma tabela de segurança. eles poe no minimo 20% a mais da margem segura. eu tenho uma config que consome igual a tua maquina e minha fonte é 600w. 
além de que, tua 4070ti vai gargalar e não vai chegar perto de usar os 285w, no maximo uns 250w. mais o processador que não atinge 115w, daria 365w. mais placa-mãe, SSD, ram e fans... não daria 100w. ou seja, tua config não vai chegar a consumir 500w.

se você realmente quer trocar a fonte mesmo assim, procura uma de 850w então. na faixa de 800reais qualquer uma é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lionlucas muito obrigada! você disse tudo e mais um pouco que eu queria e precisava saber!! Se você tá dizendo que não precisa então não vou trocar isso agora. Peguei a 4070 ti porque a diferença entre 4070 e a 4070ti foi relativamente bem menor que o normal e tb porque que a 70 subiu de preço depois ds blackfriday, alem do possível lançamento das placas 40 super. Mas é aquilo, né? Excedeu o orçamento e teoricamente implicou em trocar a fonte. Mas obrigada por me explicar e tranquilizar. Tb não preciso me preocupar com o cooler, né? Rs

10 minutos atrás, daniellelandini disse:

Amd 7 + RTX 4070ti = 850w

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!