Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pretendia fazer um upgrade no meu pc gamer. Abri esse tópico em setembro mas resolvi esperar até a Black Friday para ver se os preços ficavam mais  em conta. Ao Abrir o PC,  percebi que tinha descrito algumas das configurações erradas,  então resolvi reabrir o tópico para fornecer informações corretas e ter aconselhamento em como proceder a partir de agora, depois da aquisição de alguns dos hardwares sugeridos anteriormente. Também gostaria de tirar algumas duvidas sobre o melhor momento para comprar o que ainda for necessário.

Segue a configuração correta do PC atual:

Gabinete Gamer Aerocool Mid tower AERO-500 En55575

ASRock x370 killer sli DDR4 

Fonte cougar cx 650

Amd Ryzen 7 1800x

GPU GeForce GTX 1060 gddr5 oc 192-bit

Water cooler deepcool maelstrom 240t

1 Memória hyperx 16 DDR4 2400 HX424C15FB/16-SP

SSD 240 ct240bx500ssd1

HD Sata st1000dm003-1ch162

Bom, seguindo as dicas aqui sugeridas,  adquiri recentemente:

Processador AMD Ryzen 7 5800X3D 

SSD 1 Tb crucial P3 M.2 2280 Pcie NVMe 3500

Placa de som ASUS Strix Raid Pro 7.1

Agora tenho outras duvidas:

1 - Quanto a GPU: vale a pena comprar a RTX 4070 agora ou o preço tende a baixar até o final do ano? Li uma matéria que a produção seria descontinuada e que lá fora ela vem baixando de preço.  Vcs acreditam que a RTX 4070 ti tb deve ter queda de preço? Diante desta configuração placa nãe e processador, realmente faz diferença pegar uma GPU serie 40 tendo em vista a tecnologia dlss 3 e sua utilização nos jogos mais recentes ou outra GPU mais acessivel seria mais adequada?

2 - Minha fonte e cooler aguentam esta configuração 5800X3D e  RTX 4070  ou será preciso trocá-los? Se caso seja preciso trocar a fonte e/ou cooler, qual indicam?

3 - É necessário aumentar a memória RAM, vai fazer muita diferença no desemprenho? E, caso seja, posso continuar a usar a que já tenho e comprar outro de 16g ou terei que comprar 2 memórias de 16g novas e deixar de usar o antigo? No caso de comprar outro, qual recomendam?

Muito obrigada!

• 3 semanas depois...
Postado

@daniellelandini olha só, isso é apenas uma tabela de segurança. eles poe no minimo 20% a mais da margem segura. eu tenho uma config que consome igual a tua maquina e minha fonte é 600w. 
além de que, tua 4070ti vai gargalar e não vai chegar perto de usar os 285w, no maximo uns 250w. mais o processador que não atinge 115w, daria 365w. mais placa-mãe, SSD, ram e fans... não daria 100w. ou seja, tua config não vai chegar a consumir 500w.

se você realmente quer trocar a fonte mesmo assim, procura uma de 850w então. na faixa de 800reais qualquer uma é boa.

Postado

@lionlucas muito obrigada! você disse tudo e mais um pouco que eu queria e precisava saber!! Se você tá dizendo que não precisa então não vou trocar isso agora. Peguei a 4070 ti porque a diferença entre 4070 e a 4070ti foi relativamente bem menor que o normal e tb porque que a 70 subiu de preço depois ds blackfriday, alem do possível lançamento das placas 40 super. Mas é aquilo, né? Excedeu o orçamento e teoricamente implicou em trocar a fonte. Mas obrigada por me explicar e tranquilizar. Tb não preciso me preocupar com o cooler, né? Rs

10 minutos atrás, daniellelandini disse:

Amd 7 + RTX 4070ti = 850w

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!