Ir ao conteúdo

Pc montando da Pichau com travamentos

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

comprei recentemente um pc da pichau com iclamper, e

Processador AMD Ryzen 5 5600G placa-mãe ASUS TUF GAMING B550M-PLUS Memória2 x memória Team Group T-Force Vulcan Pichau RTB, 8GB, (1x8GB), DDR4, 3000MHz, Branca RTB SSD Pichau Rover S, 512GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2000MB/s, gravação 1450MB/s,x Placa de Vídeo INNO3D GeForce RTX 3060 Twin X2 OC, 12GB, GDDR6, 192-bit, Fonte Pichau Nidus 650L, 650W, 80 Plus Bronze Gabinete Gamer Pichau Gadit L, ARGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans 

e ele está dando umas travada o que pode ser? tenho um iclamper no reset  

Postado

Ele deu umas travada na area de trabalho, Obs studio, e jogando lol, abri o OBS e tinha notado umas cores pretas e cinzas que acredito que possa ser  de da fonte de energia ou a placa-mãe, só estou assustado mas o computador funcionando,  ele é novo! 

Configuração do pc é: 

Processador: Ryzen 5 5600G Placa de Vídeo: INNO3D RTX 3060 12 GB

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M Plus SSD 2x: NVMe Leitura 2000MB/s, gravação 1450MB/s / Sata Leitura 550Mb/s, Gravação 550Mb/s , Ambos 512 GB de Armazenamentos

Fonte: Pichau Nidus 650L / 650W 80 Plus Bronze

Gabinete: Gabinete Gamer Pichau Gadit L, ARGB, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans

memória Ram: 2X8 = 16GB 3000 MHz

Postado

Esses riscos dentro do jogo no mapa pode ser da placa de Vídeo ou algo com energia também, esse mesmo "problema" dava no meu outro PC, o que pode ser isso?

Sem título.png

Postado

@Cauan Hikikomori 8gb de RAM, é pouco para um PC.

E você formatou o PC ou simplesmente resolveu reutilizar o Windows instalado do SSD antigo? Porque se mudou a placa-mãe isso pode dar conflito. O ideal é formatar o Windows do 0 e possivelmente o problema suma.

Postado

Comprei o pc montado mas tem o problema dos riscos do outro e tá dando umas travada e apareceu algumas cores Preta / Cinza quando eu estava usando o OBS Studio 

Postado

@Cauan Hikikomori Vou reformular a questão:

• Devido ao fato de que um problema existe em dois setups diferentes, alguma das peças foi reutilizada no setup novo?

O problema pode ser o cabo de vídeo, monitor ou quem sabe algum driver corrompido ou errado - se usa programas como o driver booster para instalar drivers no PC.

• Solução
Postado

Entrei em contato  com o site e vão resolver  o problema, só se apresentar defeito não cobram frete e se apresentar cobram  🫤

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...