Ir ao conteúdo

BIOS 4212 - placa-mãe H110M-C/BR processadores compatíveis?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem?

Atualmente realizei a atualização da minha BIOS da placa-mãe h110m-c/br no intuito de realizar a troca do meu processador para um melhor, tenho o pc a muitos anos e nunca troquei, ele começou a dar problemas agora, minha configuração é essa abaixo:

image.png.67b2f6932ad4db776f4f0e5146a1b0fa.pngimage.png.3860a75723f8a2ce660d23a83b27f4e0.png

No site oficial da placa diz que os processadores compatíveis são somente até a 7ªgen, so que a referencia pra isso é a BIOS 3019 de 2017
image.thumb.png.e848dc691c0dde1b74af30febd4314e0.png

Gostaria de saber se com a BIOS atualizada para a V.4212 como esta agora, minha placa-mãe recebe processadores de gerações mais recentes, como os Coffee Lake's ou qualquer um FCLGA1151 por exemplo.

Estava pensando em trocar para um i5 9700k (se fosse compatível é claro), ou algum outro que me recomendassem. 

Meu primeiro post, prefiro vir comentar a cometer um "crime" e gastar dinheiro à toa, minha duvida realmente é saber quais gerações podem ser compatíveis de fato com a H110M-C/BR na BIOS 4212 e não encontrei essa informação em nenhum lugar.

Muito obrigado pela atenção desde já, forte abraço!

Postado

Quais problemas começou a dar?

Qual a configuração completa do PC?

Engraçado que a página de suporte à H110M-C/BR está totalmente incompleta e abandonada, sendo impossível extrair qualquer informação. Você tem o link de onde baixou a BIOS?

Sua placa-mãe suporta processadores de 6ª e 7ª geração. Desconheço se existem gambiarras que fariam um nona geração (que também é 1151) funcionar nela.

Outra coisa é que não compensa gastar dinheiro com intel antigo, pois inexplicavelmente eles custam tão caros quanto processadores atuais da intel e amd.
Seria mais interessante informar a configuração completa do PC e quanto pretende investir.

• Curtir 2
Postado

Não é porque é LGA 1151 que vai pegar processador de 8ª e 9ª geração não tá? A 6ª e a 7ª geração são de um soquete diferente dos processadores de 8ª e 9ª geração. E, não dá pra colocar um I7 7700 ou 6700 nessa placa-mãe porque ela não aguenta, e mesmo se desse, dá pra montar algo ainda mais forte com o preço desses processadores.

• Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Quais problemas começou a dar?

Qual a configuração completa do PC?

Engraçado que a página de suporte à H110M-C/BR está totalmente incompleta e abandonada, sendo impossível extrair qualquer informação. Você tem o link de onde baixou a BIOS?

Sua placa-mãe suporta processadores de 6ª e 7ª geração. Desconheço se existem gambiarras que fariam um nona geração (que também é 1151) funcionar nela.

Outra coisa é que não compensa gastar dinheiro com intel antigo, pois inexplicavelmente eles custam tão caros quanto processadores atuais da intel e amd.
Seria mais interessante informar a configuração completa do PC e quanto pretende investir.

Os problemas são de travamento mesmo, não consigo programar e assistir um Vídeo tutorial ao mesmo tempo se o código estiver muito grande e pesado, ou executar um cmd e uma V.M assistindo a Vídeo tb e etc.
Config completa:
GTX 1060 6GB
Fonte de 750w

16Gb memórias Kingston 2400Mhz

E o processador e placa-mãe são esses ai ja falados antes.

Não queria gastar muito e por conta disso ia trocar somente o processador mesmo e não montar um pc novo, o processador seria até R$1.500 e pra montar um pc novo ia ficar mais de R$3k tendo em vista a troca da placa de Vídeo, placa-mãe e processador, porque as memórias acho que seja possível utilizar em um novo pc e a fonte tb.

15 minutos atrás, Pepse disse:

Não é porque é LGA 1151 que vai pegar processador de 8ª e 9ª geração não tá? A 6ª e a 7ª geração são de um soquete diferente dos processadores de 8ª e 9ª geração. E, não dá pra colocar um I7 7700 ou 6700 nessa placa-mãe porque ela não aguenta, e mesmo se desse, dá pra montar algo ainda mais forte com o preço desses processadores.

Sim, eu dei uma estudada melhor e o Chipset deve ser levado em consideração, por conta disso so suporta até a 7ªGen mesmo e o site da ASUS ta correto por conta disso kkkkk

O chiptset é Kaby Lake então so vai suportar processadores de até Tal, estava olhando o i7 7700k

Postado
9 horas atrás, Fáthan Nelipe disse:

O chiptset é Kaby Lake então so vai suportar processadores de até Tal, estava olhando o i7 7700k

Quanto custa o i7-7700k?
Intel antigos custam muito caro, dependendo do preço compensa mais pegar processador e placa-mãe mais atuais. Colocando o i7 7700k estará saindo de um quad core para outro quad core, a diferença é que o 7700k tem mais threads.

• Curtir 1
Postado

@Crixus Champion

Em 30/11/2023 às 11:20, Crixus Champion disse:

Quanto custa o i7-7700k?
Intel antigos custam muito caro, dependendo do preço compensa mais pegar processador e placa-mãe mais atuais. Colocando o i7 7700k estará saindo de um quad core para outro quad core, a diferença é que o 7700k tem mais threads.

Nas pesquisas que fiz o preço dele atualmente eu encontro a R$1.444,00 reais, novo sem ser usado nem nada

• Solução
Postado
1 hora atrás, Fáthan Nelipe disse:

@Crixus Champion

Nas pesquisas que fiz o preço dele atualmente eu encontro a R$1.444,00 reais, novo sem ser usado nem nada

O preço é ainda pior do que ser assaltado por 2 caras numa moto.

Como sempre falo, intel antigos custam mais caro do que processadores atuais e melhores da Intel e AMD, é um fenômeno inexplicável.

Não vale o investimento jamais. Com esse dinheiro você compra processador atual e melhor + placa-mãe.

Com 1.500 você compra um Ryzen 5 5600 + placa-mãe B550.
Um i5 12400 custa 999 reais.

Postado
17 horas atrás, Crixus Champion disse:

O preço é ainda pior do que ser assaltado por 2 caras numa moto.

Como sempre falo, intel antigos custam mais caro do que processadores atuais e melhores da Intel e AMD, é um fenômeno inexplicável.

Não vale o investimento jamais. Com esse dinheiro você compra processador atual e melhor + placa-mãe.

Com 1.500 você compra um Ryzen 5 5600 + placa-mãe B550.
Um i5 12400 custa 999 reais.

@Crixus Champion

De fato então é realmente melhor eu juntar uma grana e montar um pc novo, valeu pela ajuda e pelas dicas 🙂 

Postado
33 minutos atrás, Fáthan Nelipe disse:

@Crixus Champion

De fato então é realmente melhor eu juntar uma grana e montar um pc novo, valeu pela ajuda e pelas dicas 🙂 

Com o dinheiro que gastaria no i7 7700k você literalmente monta um PC novo.
Ryzen 5 5600 LINK
placa-mãe B550 LINK

total 1.550

Coloquei a placa-mãe acima porque é forte e acessível. Poderia colocar uma boa de 500 reais também, como essa LINK porém essa última precisa estar com BIOS atualizada para suportar Ryzen 5000. Poderia usar também o Ryzen 7 5700x se quisesse, um octa core com 16 threads de preço 1.130 reais. 

Existem muitas possibilidades, mas gastar 1.500 num i7 7700k é suicídio financeiro. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...