Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BIOS 4212 - placa-mãe H110M-C/BR processadores compatíveis?


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem?

 

Atualmente realizei a atualização da minha BIOS da placa-mãe h110m-c/br no intuito de realizar a troca do meu processador para um melhor, tenho o pc a muitos anos e nunca troquei, ele começou a dar problemas agora, minha configuração é essa abaixo:

image.png.67b2f6932ad4db776f4f0e5146a1b0fa.pngimage.png.3860a75723f8a2ce660d23a83b27f4e0.png

 

No site oficial da placa diz que os processadores compatíveis são somente até a 7ªgen, so que a referencia pra isso é a BIOS 3019 de 2017
image.thumb.png.e848dc691c0dde1b74af30febd4314e0.png

 

Gostaria de saber se com a BIOS atualizada para a V.4212 como esta agora, minha placa-mãe recebe processadores de gerações mais recentes, como os Coffee Lake's ou qualquer um FCLGA1151 por exemplo.

 

Estava pensando em trocar para um i5 9700k (se fosse compatível é claro), ou algum outro que me recomendassem. 

 

Meu primeiro post, prefiro vir comentar a cometer um "crime" e gastar dinheiro à toa, minha duvida realmente é saber quais gerações podem ser compatíveis de fato com a H110M-C/BR na BIOS 4212 e não encontrei essa informação em nenhum lugar.

 

Muito obrigado pela atenção desde já, forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais problemas começou a dar?

Qual a configuração completa do PC?

Engraçado que a página de suporte à H110M-C/BR está totalmente incompleta e abandonada, sendo impossível extrair qualquer informação. Você tem o link de onde baixou a BIOS?

 

Sua placa-mãe suporta processadores de 6ª e 7ª geração. Desconheço se existem gambiarras que fariam um nona geração (que também é 1151) funcionar nela.
 

Outra coisa é que não compensa gastar dinheiro com intel antigo, pois inexplicavelmente eles custam tão caros quanto processadores atuais da intel e amd.
Seria mais interessante informar a configuração completa do PC e quanto pretende investir.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é porque é LGA 1151 que vai pegar processador de 8ª e 9ª geração não tá? A 6ª e a 7ª geração são de um soquete diferente dos processadores de 8ª e 9ª geração. E, não dá pra colocar um I7 7700 ou 6700 nessa placa-mãe porque ela não aguenta, e mesmo se desse, dá pra montar algo ainda mais forte com o preço desses processadores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Quais problemas começou a dar?

Qual a configuração completa do PC?

 

Engraçado que a página de suporte à H110M-C/BR está totalmente incompleta e abandonada, sendo impossível extrair qualquer informação. Você tem o link de onde baixou a BIOS?

 

Sua placa-mãe suporta processadores de 6ª e 7ª geração. Desconheço se existem gambiarras que fariam um nona geração (que também é 1151) funcionar nela.
 

Outra coisa é que não compensa gastar dinheiro com intel antigo, pois inexplicavelmente eles custam tão caros quanto processadores atuais da intel e amd.
Seria mais interessante informar a configuração completa do PC e quanto pretende investir.

 

Os problemas são de travamento mesmo, não consigo programar e assistir um Vídeo tutorial ao mesmo tempo se o código estiver muito grande e pesado, ou executar um cmd e uma V.M assistindo a Vídeo tb e etc.
Config completa:
GTX 1060 6GB
Fonte de 750w

16Gb memórias Kingston 2400Mhz

E o processador e placa-mãe são esses ai ja falados antes.

Não queria gastar muito e por conta disso ia trocar somente o processador mesmo e não montar um pc novo, o processador seria até R$1.500 e pra montar um pc novo ia ficar mais de R$3k tendo em vista a troca da placa de Vídeo, placa-mãe e processador, porque as memórias acho que seja possível utilizar em um novo pc e a fonte tb.

 

15 minutos atrás, Pepse disse:

Não é porque é LGA 1151 que vai pegar processador de 8ª e 9ª geração não tá? A 6ª e a 7ª geração são de um soquete diferente dos processadores de 8ª e 9ª geração. E, não dá pra colocar um I7 7700 ou 6700 nessa placa-mãe porque ela não aguenta, e mesmo se desse, dá pra montar algo ainda mais forte com o preço desses processadores.

Sim, eu dei uma estudada melhor e o Chipset deve ser levado em consideração, por conta disso so suporta até a 7ªGen mesmo e o site da ASUS ta correto por conta disso kkkkk
 

O chiptset é Kaby Lake então so vai suportar processadores de até Tal, estava olhando o i7 7700k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fáthan Nelipe disse:

O chiptset é Kaby Lake então so vai suportar processadores de até Tal, estava olhando o i7 7700k

Quanto custa o i7-7700k?
Intel antigos custam muito caro, dependendo do preço compensa mais pegar processador e placa-mãe mais atuais. Colocando o i7 7700k estará saindo de um quad core para outro quad core, a diferença é que o 7700k tem mais threads.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

Em 30/11/2023 às 11:20, Crixus Champion disse:

Quanto custa o i7-7700k?
Intel antigos custam muito caro, dependendo do preço compensa mais pegar processador e placa-mãe mais atuais. Colocando o i7 7700k estará saindo de um quad core para outro quad core, a diferença é que o 7700k tem mais threads.

Nas pesquisas que fiz o preço dele atualmente eu encontro a R$1.444,00 reais, novo sem ser usado nem nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Fáthan Nelipe disse:

@Crixus Champion

Nas pesquisas que fiz o preço dele atualmente eu encontro a R$1.444,00 reais, novo sem ser usado nem nada


O preço é ainda pior do que ser assaltado por 2 caras numa moto.

Como sempre falo, intel antigos custam mais caro do que processadores atuais e melhores da Intel e AMD, é um fenômeno inexplicável.

Não vale o investimento jamais. Com esse dinheiro você compra processador atual e melhor + placa-mãe.

Com 1.500 você compra um Ryzen 5 5600 + placa-mãe B550.
Um i5 12400 custa 999 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para BIOS 4212 - placa-mãe H110M-C/BR processadores compatíveis?
17 horas atrás, Crixus Champion disse:


O preço é ainda pior do que ser assaltado por 2 caras numa moto.

Como sempre falo, intel antigos custam mais caro do que processadores atuais e melhores da Intel e AMD, é um fenômeno inexplicável.

Não vale o investimento jamais. Com esse dinheiro você compra processador atual e melhor + placa-mãe.

Com 1.500 você compra um Ryzen 5 5600 + placa-mãe B550.
Um i5 12400 custa 999 reais.

@Crixus Champion

 

De fato então é realmente melhor eu juntar uma grana e montar um pc novo, valeu pela ajuda e pelas dicas 🙂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Fáthan Nelipe disse:

@Crixus Champion

 

De fato então é realmente melhor eu juntar uma grana e montar um pc novo, valeu pela ajuda e pelas dicas 🙂 


Com o dinheiro que gastaria no i7 7700k você literalmente monta um PC novo.
Ryzen 5 5600 LINK
placa-mãe B550 LINK

total 1.550


Coloquei a placa-mãe acima porque é forte e acessível. Poderia colocar uma boa de 500 reais também, como essa LINK porém essa última precisa estar com BIOS atualizada para suportar Ryzen 5000. Poderia usar também o Ryzen 7 5700x se quisesse, um octa core com 16 threads de preço 1.130 reais. 

 

Existem muitas possibilidades, mas gastar 1.500 num i7 7700k é suicídio financeiro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!