Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

indo direto ao ponto, tenho 700R$ pra comprar um watercooler que suporte os Ryzen 9 de 5º geração, vou investir mais em refrigeração, mudei algumas coisas desde meu ultimo post.

estou com a ASUS tuf gaming b550m plus em minhas mãos, estou querendo um r9 5900x ou 5950x, dependendo do valor. enquanto isso preciso insvestir em gabinete e refrigeração:

estou pensando no seguinte:

gabinete Pichau HX710l link

WC masterliquid ML240R link

9 ventoinhas masterfan mf120 halo link ou 9 ventoinhas aigo infinity 8 link

em ultimo caso, deixo de pegar o r9 e pego um r7 5700x

esqueci de avisar, vou utilizar uma rx 7800xt de gpu

Postado

@Pedro Vinicius G. C. em teoria essa placa suporta esses processadores, n teoria acho q você vai precisar de mais q 240mm, inclusive porque pagar 599 em um de 240 se tem outroS de 360 da mesma qualidade mesmo preço ou menor e o seu gabinete suporta na parte superior (q é onde o radiador deve ficar preferencialmente)

• Moderador
Postado

O Ryzen 7 5700x em stock até um ag 400 seguraria bem , agora se pretende fazer overclock seria interessante usar o master liquid ml360l , porém não é interessante encher o aquário de fans pois fan traseira rouba ar do wc e fan inferior atrapalha a placa de vídeo , então o ideal é fan na lateral + wc no topo 

Postado

@STAR ALPHA não gosto muito de wc de 360mm, mas se for o caso vou pegar ele.

6 horas atrás, G4R0D disse:

@Pedro Vinicius G. C. em teoria essa placa suporta esses processadores, n teoria acho q você vai precisar de mais q 240mm, inclusive porque pagar 599 em um de 240 se tem outroS de 360 da mesma qualidade mesmo preço ou menor e o seu gabinete suporta na parte superior (q é onde o radiador deve ficar preferencialmente)

sabe de algum de 240 pra colocar, pensei em colocar ele na lateral (por estética mesmo), mas se em cima o fluxo é melhor, eu coloco lá, tenho um tgt spartel 120ht, mas tinha comprado ele pensando no 4600g e não no 5900x

Postado
19 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

WC masterliquid ML240R link

9 ventoinhas masterfan mf120 halo link ou 9 ventoinhas aigo infinity 8 link

Se colocar um WC de 240 para esse gabinete vai faltar lugar para colocar 9 fans.

Com um WC no topo o fan na traseira é desnecessário, é preciso quando se usa air cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!