Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fiz um upgrade no pc e preciso de opiniões


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

bom  meu pc antigo era  um i3 9100f rx 550 e 16gb, pouco antes de toda aquela taxacao do aliexpress resolvi aproveitar e peguei um 5600x que estava em promocao. o orçamento não permitiu comprar tudo de uma vez, então peguei ele e aguardei a possibilidade de comprar uma placa-mãe, peguei uma b550m pro vdh wifi na Kabum esses dias, chegou hoje, ja montei e ligou, porém tenho 2 problemas..

primeiro:
na epoca que comprei o processador, mesmo sem ter placa-mãe, consegui testar no computador do meu primo e funcionou normalmente. porém antes de ligar deu artefato e umas cores na tela antes de iniciar normalmente. hoje deu a mesma coisa com a nova placa-mãe e esta funcionando normalmentre (liguei direto, não abri BIOS nem nada e estou  usando nesse momento no SSD de antes que usava com o cpu antigo, depois vou formatar e instalar tudo  normalmente)

a minha placa de Vídeo ja deu dessas com o pc de antes, porém não assim sempre q ligava e sim algumas vezes q desligou do nada ou deu isso na tela durante o jogo.. de qualquer forma ela e temporaria, ja que assim que eu puder trocar irei pegar uma melhor para casar bem com o novo processador.

segundo:
quando testei o processador com a placa-mãe do meu primo no meio do ano, eu não tinha muito tempo então so confirmei que tava ligando, joguei 10 min de valorant e desliguei.. então eu n me liguei muito com o fato de ter aparecido apenas 5600 na tela, hoje percebo que o processador veio errado, pois no anuncio tava 5600x. so queria saber, n tem nada que eu possa fazer depois de tanto tempo, certo?


bom, so queria ouvir a opiniao de outras pessoas sobre isso, agradeco quem puder dar seu parecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, plr182 disse:

na epoca que comprei o processador, mesmo sem ter placa-mãe, consegui testar no computador do meu primo e funcionou normalmente. porém antes de ligar deu artefato e umas cores na tela antes de iniciar normalmente. hoje deu a mesma coisa com a nova placa-mãe e esta funcionando normalmentre (liguei direto, não abri BIOS nem nada e estou  usando nesse momento no SSD de antes que usava com o cpu antigo, depois vou formatar e instalar tudo  normalmente)

a minha placa de Vídeo ja deu dessas com o pc de antes, porém não assim sempre q ligava e sim algumas vezes q desligou do nada ou deu isso na tela durante o jogo.. de qualquer forma ela e temporaria, ja que assim que eu puder trocar irei pegar uma melhor para casar bem com o novo processador.

Isso aí é a tua placa de vídeo. Qual a fonte do teu computador?

30 minutos atrás, plr182 disse:

quando testei o processador com a placa-mãe do meu primo no meio do ano, eu não tinha muito tempo então so confirmei que tava ligando, joguei 10 min de valorant e desliguei.. então eu n me liguei muito com o fato de ter aparecido apenas 5600 na tela, hoje percebo que o processador veio errado, pois no anuncio tava 5600x. so queria saber, n tem nada que eu possa fazer depois de tanto tempo, certo?

Sim, e chinês é safado então ele não aceitaria. Eu não me importaria com isso porque a única diferença do 5600 pro 5600X é o clock (e a diferença é mínima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

11 horas atrás, Pepse disse:

Isso aí é a tua placa de vídeo. Qual a fonte do teu computador?

Sim, e chinês é safado então ele não aceitaria. Eu não me importaria com isso porque a única diferença do 5600 pro 5600X ock (e a diferença é mínima).

 Minha fonte e a Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse  que bom então, to mais tranquilo agora, mt obrigado.  eu NUNCA pesquisei nada sobre placa de Vídeo porque sempre foi mt caro pra mim, so conheco as de entrada.. n faco ideia de qual visar atualmente mas vou me programar pra pegar uma  da hora e que dure uns bons anos e GG, eu acho

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, plr182 disse:

@Pepse  que bom então, to mais tranquilo agora, mt obrigado.  eu NUNCA pesquisei nada sobre placa de Vídeo porque sempre foi mt caro pra mim, so conheco as de entrada.. n faco ideia de qual visar atualmente mas vou me programar pra pegar uma  da hora e que dure uns bons anos e GG, eu acho

 

Pergunte antes qual modelo deve comprar. Cuidado para não comprar as bombas RTX 3050 e GTX 1660/1660 Super/1660ti. O segredo da vida é fugir dessas imundices.

 


 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Crixus Champion disse:

 

Pergunte antes qual modelo deve comprar. Cuidado para não comprar as bombas RTX 3050 e GTX 1660/1660 Super/1660ti. O segredo da vida é fugir dessas imundices.

 


 

qual voce recomenda que n passe de 2k meu nobre? n  precisa necessariamente  ser o  preco  normal delas, mas q fique por ai em promocoes etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, plr182 disse:

qual voce recomenda que n passe de 2k meu nobre? n  precisa necessariamente  ser o  preco  normal delas, mas q fique por ai em promocoes etc

 

Na data de hoje a melhor opção é a RX 6750 XT, que custa 1.939 à vista ou parcelado  LINK

Outra boa opção, que infelizmente acabou, era a RX 6650 XT, que ficou dias por 1.300.

A boa e baratinha é a RX 6600, que custa 1.138 também na Kabum

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para fiz um upgrade no pc e preciso de opiniões

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!